Autor Tópico: [Resolvido] PHP não estabelece conexão com MySQL  (Lida 3005 vezes)

Agarwaen

  • Visitante
[Resolvido] PHP não estabelece conexão com MySQL
« Online: 10 de Setembro de 2016, 20:24 »
Olá a todos,

Venho tendo problemas recentemente em minhas tentativas de conexão do PHP com o MySQL. Segue o script PHP que, quando executado, simplesmente não retorna nada:

Código: [Selecionar]
<html>
<head>
<title>Conexão com MySQL</title>
</head>
<body>
<?php

$host "localhost";
$user "root";
$pass "minha_senha";
$con mysql_connect($host$user$pass); 

if(!$con)
{

die("Não foi possível conectar: " mysql_error());

}

echo "Conexão efetuada com sucesso";

mysql_close($con);

?>

</body>
</html>
O usuário root e a senha são aqueles criados durante a instalação do MySQL, no entanto, quando eu abro o script recebo simplesmente uma página HTML em branco. Afinal, eu deveria receber um retorno, certo? Um código de erro ou algumas das mensagens que eu coloquei no código. Enfim, espero que quem leia entenda e possa me ajudar. Não faço ideia do que pode estar causando isso, talvez alguma configuração que eu desconheça ou algo do tipo.

Obrigado, desde já.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2017, 22:07 por Agarwaen »

Agarwaen

  • Visitante
Re:[RESOLVIDO] PHP não estabelece conexão com MySQL
« Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2016, 21:19 »
Acabo de descobrir que aparentemente as funções mysql_connect e mysql_close estão descontinuadas e é recomendado usar mysqli_connect e mysqli_close. Substituí as funções e tudo deu certo.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:[RESOLVIDO] PHP não estabelece conexão com MySQL
« Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2016, 22:05 »
Disponha sempre! ;D
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D