Autor Tópico: [resolvido] cd audio para ouvir em leitores normais  (Lida 7639 vezes)

Offline Il povero Enrico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • Io non lo voglio utilizzare windows !
    • Ver perfil
[resolvido] cd audio para ouvir em leitores normais
« Online: 20 de Outubro de 2006, 17:19 »
atraves do programa mpg123 passei uns files .mp3 que tinha no meu hd para .wmv ,depois gravei num cd atraves o serpentine. agora consigo ouvir perfeitamente o cd no meu computador mas se coloco o cd no leitor cd do meu carro ou num normal leitor cd nao consigo ouvir. como posso gravar cd que consiga depois ouvir num leitor normal ( e nao so' num leitor de um computador que tenha o linux instalado)
obrigado
« Última modificação: 22 de Outubro de 2006, 14:43 por Il povero Enrico »
l'albero più robusto cresce dove il vento soffia più forte
The Ubuntu Counter Project - user number # 8970

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: cd audio para ouvir em leitores normais
« Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2006, 20:08 »
atraves do programa mpg123 passei uns files .mp3 que tinha no meu hd para .wmv ,depois gravei num cd atraves o serpentine. agora consigo ouvir perfeitamente o cd no meu computador mas se coloco o cd no leitor cd do meu carro ou num normal leitor cd nao consigo ouvir. como posso gravar cd que consiga depois ouvir num leitor normal ( e nao so' num leitor de um computador que tenha o linux instalado)
obrigado

só não entendi o porque passar par .wmv ??? ( isso não é formato de video ??), não foi wma ??

acabei de testar,,, escolho as mp3 adiciono ao serpentine e pronto,.... toca no computador, em cd player normal.... só isso


Offline Il povero Enrico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • Io non lo voglio utilizzare windows !
    • Ver perfil
Re: cd audio para ouvir em leitores normais
« Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2006, 20:24 »
Citar

só não entendi o porque passar par .wmv ??? ( isso não é formato de video ??), não foi wma ??

acabei de testar,,, escolho as mp3 adiciono ao serpentine e pronto,.... toca no computador, em cd player normal.... só isso




foi,sim,desculpe la, .wma ,claro,so' que nao tocam,vou fazer mais uma tentativa....
l'albero più robusto cresce dove il vento soffia più forte
The Ubuntu Counter Project - user number # 8970

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: cd audio para ouvir em leitores normais
« Resposta #3 Online: 20 de Outubro de 2006, 20:37 »
Citar

só não entendi o porque passar par .wmv ??? ( isso não é formato de video ??), não foi wma ??

acabei de testar,,, escolho as mp3 adiciono ao serpentine e pronto,.... toca no computador, em cd player normal.... só isso




foi,sim,desculpe la, .wma ,claro,so' que nao tocam,vou fazer mais uma tentativa....

tente fazer direto com .mp3 , aqui funciona normal.....

Offline Il povero Enrico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • Io non lo voglio utilizzare windows !
    • Ver perfil
Re: cd audio para ouvir em leitores normais
« Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2006, 18:33 »
em casa,alem do computador so tenho um leitor de cd normalzinho (nao é leitor mp3,é normal leitor audio de cd) e t b no carro,leitor normal,nada de mp3,agora eu posso ouvir as cançoes regularmente no linux,posso passar por um leitor mp3 mas nao consigo ouvir no carro. Ja sei a resposta:comprar um leitor mp3 para o carro...mas nao queria gastar dinheiro nisso por enquanto,queria simplesmente gravar cd no ubuntu que depois possa ouvir em qualquer leitor audio de cd.
l'albero più robusto cresce dove il vento soffia più forte
The Ubuntu Counter Project - user number # 8970

alarcon

  • Visitante
Re: cd audio para ouvir em leitores normais
« Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2006, 19:56 »
em casa,alem do computador so tenho um leitor de cd normalzinho (nao é leitor mp3,é normal leitor audio de cd) e t b no carro,leitor normal,nada de mp3,agora eu posso ouvir as cançoes regularmente no linux,posso passar por um leitor mp3 mas nao consigo ouvir no carro. Ja sei a resposta:comprar um leitor mp3 para o carro...mas nao queria gastar dinheiro nisso por enquanto,queria simplesmente gravar cd no ubuntu que depois possa ouvir em qualquer leitor audio de cd.

Não seria o caso de vc utilizar um destes programas de gravação de CDs e/ou DVDs, por exemplo:GnomeBaker ou Brasero (antigo Bonfire), e escolher neles a opção Criar CDs de Audio e então adicionar todas as suas músicas em .mp3. Bom pelo menos era assim que gravava com o Nero no windows (antes de usar linux) as minhas músicas em mp3 e que era lido em um simples player que não lia mp3, ou seja, pegava minhas músicas em mp3 e atráves da opção gravar Cds de audio ele gravava em um formato que se lia em qualquer tocador.

outra coisa o formato que é lido nos CDs players normais não seria .wav e não .wmv?

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: cd audio para ouvir em leitores normais
« Resposta #6 Online: 21 de Outubro de 2006, 22:36 »
Citar

só não entendi o porque passar par .wmv ??? ( isso não é formato de video ??), não foi wma ??

acabei de testar,,, escolho as mp3 adiciono ao serpentine e pronto,.... toca no computador, em cd player normal.... só isso




foi,sim,desculpe la, .wma ,claro,so' que nao tocam,vou fazer mais uma tentativa....

tente fazer direto com .mp3 , aqui funciona normal.....

quis dizer em usar direto mp3 para a gravação de audio, não usando o mpg123, usando direto o serpentine com suas mp3 para fazer um cd de audio,,, mais uma boa dica e testar com o brasero....( como o alarcon postou )

Offline Il povero Enrico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • Io non lo voglio utilizzare windows !
    • Ver perfil
Re: cd audio para ouvir em leitores normais
« Resposta #7 Online: 22 de Outubro de 2006, 05:57 »
alarcon e lueneberg obrigado pelas suas informaçoes,vou fazer pois mais tentativas. tentarei passar para o cd sem primeiro utilizar o mpg123,ainda que no meu livro isso seria uma condiçao necessaria ,no que respeita o braseiro e o bonfire nao consegui encontrar no meu synaptic,é que meu sistema vem justamente com o ubuntu instalado na lingua italiana e portanto ai nao aparece,provavelmente teria que mudar a minha sources list (o que teria que acrescentar?).
obrigado
l'albero più robusto cresce dove il vento soffia più forte
The Ubuntu Counter Project - user number # 8970

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: cd audio para ouvir em leitores normais
« Resposta #8 Online: 22 de Outubro de 2006, 07:42 »
alarcon e lueneberg obrigado pelas suas informaçoes,vou fazer pois mais tentativas. tentarei passar para o cd sem primeiro utilizar o mpg123,ainda que no meu livro isso seria uma condiçao necessaria ,no que respeita o braseiro e o bonfire nao consegui encontrar no meu synaptic,é que meu sistema vem justamente com o ubuntu instalado na lingua italiana e portanto ai nao aparece,provavelmente teria que mudar a minha sources list (o que teria que acrescentar?).
obrigado

bem no edgy ele ja vem nos repositorios, mais  é só acrescentar na tua sources.list

deb http://mrpouit.tuxfamily.org dapper-pouit backports contrib custom

depois:

 apt-get update
 apt-get install braseiro

alarcon

  • Visitante
Re: cd audio para ouvir em leitores normais
« Resposta #9 Online: 22 de Outubro de 2006, 10:17 »
alarcon e lueneberg obrigado pelas suas informaçoes,vou fazer pois mais tentativas. tentarei passar para o cd sem primeiro utilizar o mpg123,ainda que no meu livro isso seria uma condiçao necessaria ,no que respeita o braseiro e o bonfire nao consegui encontrar no meu synaptic,é que meu sistema vem justamente com o ubuntu instalado na lingua italiana e portanto ai nao aparece,provavelmente teria que mudar a minha sources list (o que teria que acrescentar?).
obrigado

Bem eu fiz assim, adicionei no sources.list isto:

deb http://mrpouit.tuxfamily.org dapper-pouit backports contrib custom

e depois, via terminal, digitei isso:

wget -q http://mrpouit.tuxfamily.org/12B83718.gpg -O- | sudo apt-key add -

e somente depois disto fiz o restante ( via terminal), ou seja:

apt-get update

apt-get install brasero

ele irá instalar o Brasero versão 0.4.4.

agora se vc já quiser o link do pacote .deb, veja:

http://mrpouit.tuxfamily.org/pool/dapper-pouit/contrib/brasero_0.4.4-0ubuntu1_i386.deb

Mas é melhor vc pegar via apt-get (ou Synaptic), pois suas dependências são baixadas também caso precise de alguma que não esteja instalada no seu sistema.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2006, 10:19 por alarcon »

Offline Il povero Enrico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • Io non lo voglio utilizzare windows !
    • Ver perfil
Re: [resolvido] cd audio para ouvir em leitores normais
« Resposta #10 Online: 22 de Outubro de 2006, 14:47 »
 :D

alarcon,lueneberg,muito obrigado,conseguì fazer tudo graças às suas sugestoes,baixei o brasero mudando minha sources list e depois gravei o cd,ja fui para o carro experimentar: funciona!
Fico contente,nao conhecia esse programa brasero,acho um bom programa mesmo.
Mais uma vez obrigado pela sua ajuda,tudo de bem para voces.
Enrico
l'albero più robusto cresce dove il vento soffia più forte
The Ubuntu Counter Project - user number # 8970