Autor Tópico: Looping no Boot do Ubuntu ao Instalar driver Nvidia 304  (Lida 16368 vezes)

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Looping no Boot do Ubuntu ao Instalar driver Nvidia 304
« Resposta #30 Online: 13 de Novembro de 2017, 21:34 »
Instalei o Lubuntu 16.04 e rodou perfeitamente com os drivers NVIDIA. Agora estou instalando o Lubuntu 17.10.

Excelente que tenha funcionado.  :D

O Lubuntu 17.10 ainda não experimentei, não instalei a versão nova, ainda não sei nada sobre ele.

A novidade era a saída do Unity e a entrada do Gnome no Ubuntu padrão, então a atenção central ficou nisso e nem cheguei a baixar, ainda, quaisquer outros "sabores" do Ubuntu para testar, mas é algo que certamente se vai fazendo ao longo do tempo.



www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Sapiranga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re:Looping no Boot do Ubuntu ao Instalar driver Nvidia 304
« Resposta #31 Online: 13 de Novembro de 2017, 21:51 »
Tirei o Lubuntu 16.04 e coloquei o 17.10. E o driver NVidia está rodando perfeitamente.
Gosto muito da barra de aplicativos. Acho que não tem no Lubuntu. Mas estou acostumado.
Qual será o problema que não roda os drivers no Unity e no Debian?


Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk


Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Looping no Boot do Ubuntu ao Instalar driver Nvidia 304
« Resposta #32 Online: 14 de Novembro de 2017, 04:11 »
Qual será o problema que não roda os drivers no Unity e no Debian?

Veja só @ Sapiranga,

Como sempre nesses casos é alguma particularidade da sua máquina, porém fosse qual fosse o problema específico no Unity, descobrir isso e investir tempo nisso é no fundo 'dar tiro em cachorro morto', vez que a Canonical deixou o Unity de lado e partiu para o Gnome.

A interface até será mantida vez que o Ubuntu 16.04 é uma LTS e o suporte vai até 2021, porém não será mais desenvolvida, isto é, aperfeiçoada, será apenas mantida, então se não funciona é melhor deixar isso pra lá e partir para algo que funciona.

Na questão do Ubuntu padrão atual, versão 17.10 Artful, por enquanto não há suporte para NVídia usando o protocolo Wayland, o que pode fazer é na tela de logon mudar para o X11 e ver se funciona, ver se consegue ativar o driver nela. Na verdade não é nem assim, mesmo se estiver no ambiente Wayland e ir lá no quadro de 'Drivers adicionais' e ativar o nvidia, já durante a instalação é comutado automaticamente para o X11, exatamente porque o nvidia não tem suporte para o Wayland.

Talvez mais adiante vá ter, em algum momento mais a frente pode ser que a NVidia venha a desenvolver e implementar esse suporte, mas o fato é que no momento não há, aqui e ali algumas tentativas opensource (Fedora 26, se bem me lembro), mas tudo ainda muito incipiente.

Como é que a Canonical vai lidar com essa questão já agora na próxima lTS 18.04 não sei dizer, talvez continue com está agora na 17.10, oferecendo os dois ambientes, Wayland e X11 e vai convivendo assim sabe-se lá até quando.

A Canonical é, por assim dizer, apenas uma 'montadora", a responsabilidade pelo funcionamento do driver proprietário não é dela e sim do fabricante, que aliás é código fechado, ninguém sabe o que tem lá dentro, então todo e qualquer funcionamento de driver depende só e tão somente do fabricante, ou ele traz a solução ou então não há solução, já que é ele fabricante que produz o hardware e desenvolve o software.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2017, 04:15 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.