Autor Tópico: Aplicação para gravar DVD-Video (que não seja o k3b)  (Lida 5026 vezes)

Offline Raphal

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Aplicação para gravar DVD-Video (que não seja o k3b)
« Online: 22 de Outubro de 2006, 20:43 »
Pessoal alguem ai sabe de um programa para gnome que grave DVD-Video? soh vi essa opção no k3b e acabei de jogar um dvd fora pois fui usar o "Brasero" para gravar um filme e ele não toca no dvdplayer da sala.
vlw!
Soh quero ser livre, chega de ignorancia!
Rafael Campos de Bastiani

Offline Raphal

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Aplicação para gravar DVD-Video (que não seja o k3b)
« Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2006, 00:42 »
Eu vi um how to que o cara tem q digitar milhares de comandos e concatenar arquivo e etc, faz favor neh, hj vo no Nero e fica tudo bem, eu quero me livrar logo do windows de vez, depender dele somente pra jogos e nada mais, por favor se alguem souber um tuto ou qualquer coisa sobre criação de dvd's, vcd's e etc me falem, jah estou a uns 2 meses usando o Ubuntu e estou adorando mas depois dessa do DVD fiquei indiguinado!

Offline _Luks

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
« Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2006, 20:33 »

Offline Magneto

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2006, 21:06 »
Nunca gostei desse GnomeBaker, sempre dava algum erro na gravação, depois que descobri o Brasero, foi tranquilo.

Offline galactus

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 23 de Outubro de 2006, 23:25 »
Nunca gostei desse GnomeBaker, sempre dava algum erro na gravação, depois que descobri o Brasero, foi tranquilo.

O Gnomebaker passou por uma reformulação gigante, não tá mais dando erros e foi o único que conseguiu fazer cópia do DVD que o Dr gravou do Ultra-som do nosso futuro bebê.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Raphal

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2006, 08:12 »
Nada contra o Brasero, ele gravou bem meu dvd non-Video ai me dei mal quando fui ver no aparelho da sala, a questao eh ripar um DVD pegar toda sua estrutura de diretorios e criar um DVD-Video, coisa que com a opção de DVD de Dados nao funciona pois os DVDPlayers não vao ver ele como dvd-video, a questao eh que eu nao queria gerar um ISO apos a ripagem com o k9copy (infelizmente pois queria usar tudo for GTK)nao tenho tanto espaço no HD assim e agora vou ter que arrumar espaço pra depois da ripagem ainda por cima ter que gerar um ISO pra depois sim poder gravar em um DVD no formato Video.
Vlw pessoal pela atenção!
« Última modificação: 24 de Outubro de 2006, 08:22 por Raphal »

Offline galactus

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2006, 11:49 »
Nada contra o Brasero, ele gravou bem meu dvd non-Video ai me dei mal quando fui ver no aparelho da sala, a questao eh ripar um DVD pegar toda sua estrutura de diretorios e criar um DVD-Video, coisa que com a opção de DVD de Dados nao funciona pois os DVDPlayers não vao ver ele como dvd-video, a questao eh que eu nao queria gerar um ISO apos a ripagem com o k9copy (infelizmente pois queria usar tudo for GTK)nao tenho tanto espaço no HD assim e agora vou ter que arrumar espaço pra depois da ripagem ainda por cima ter que gerar um ISO pra depois sim poder gravar em um DVD no formato Video.
Vlw pessoal pela atenção!

Ainda não consegui usar uma versão do K9Copy que funcionasse no Ubuntu. O que tenho feito é instalar o Wine e depois o DVDShrink. Depois é só correr para a galera!   Assim você pdoerá criar uma iamgem ISO direto e depois gravar no DVD.   O K9copy ripa e também pode criar uma imagem ISO, mas quando você vai assistir dá erro. A cópia do DVD não funciona, tem que ripar. A não ser claro, que seja um DVD sem travas ou gravado por outra pessoa.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Raphal

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 24 de Outubro de 2006, 12:31 »
Eu usei o k9copy e funciono tranquilo, soh cancelei no final que ele começa a gerar a imagem iso, estou com o filme ali todo ripado apartir do k9copy e abrindo ele com o VLC Media Player ele toca normal, nao vi como fico ateh o fim do filme mas acredito que tenha ocorrido tudo bem.
Bom o negocio eh instalar o DVDShrink via wine ou abrir de uma vez o ruindows e gravar tudo lah de uma vez, po isso que me endiguina, o cara quer independencia e liberdade mas o fantasma do ruindows tah sempre a volta, quando vamos depender do ruindows apenas pra dizer (oh meu filho um dia teu pai usou esse negocio).
Vlw

Offline naldin

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 24 de Outubro de 2006, 13:11 »
Mas porque não usar o k3b??? Ai não terá mais problemas, faço exatamente isso aqui, K9copy+k3b.
-Notebook Dell Vostro 1400 | Video Intel GM965
-HD250Gb | 4Gb DDR600 | HD500Gb de bolso
+ LCD 19" Samsung

Offline Raphal

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 24 de Outubro de 2006, 13:21 »
Eh uma, mas eh q eu me stressei porque detonei um DVD no k3b, fiz o seguinte e recomendo a todos não fazer o mesmo, eu montei todo o projeto e tals, sem o DVD virgem no driver, ai quando fui gravar ele acusou que nao tinha media virgem e pergunto se eu queria forçar a gravação, proceguir ou cancelar, pois bem, coloquei o DVD virgem e cliquei em continuar, aprtir dai nunca mais, ele não parava de ler o DVD sem me mostrar nada na tela, esperei um bom tempo e nada, ai tentei tirar o dvd do driver e nada, resumindo, travo tudo tive que resetar e o dvd jah eras, eu fiz isso porque uma vez tive uma esperiencia ruim no Nero soh que foi o inverso e lah se foi mais um DVD.
Mas vou estudar melhor a opção amigo, vlw!

Offline naldin

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 24 de Outubro de 2006, 13:31 »
Isso acontece comigo quando compro um dvd(midia) que minha gravadora não se dá bem com ele, tanto que agora tenho comprado somente Ridata, foi o que se deu melhor com minha gravadora. Tem muito disso também, qualidade de midia e compatibilidade com a gravadora, e somente testando para achar o ideal.
+ LCD 19" Samsung

Offline Raphal

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: 24 de Outubro de 2006, 21:55 »
Acabei de fazer mais um teste, ripei no DVDShrink no ruindows mesmo, blz, ai fui pro Linux, criei uma ISO em formato DVD-Video no k3b e montei a imagem, ateh ai tudo blz, o Totem abriu e começo a tocar o filme, abri o GnomeBaker e gravei a imagem no DVD, terminado testei abrindo o VLC e o Totem, em ambos funciono tranquilo, levei o DVD(media) no aparelho da sala e o aparelho acusa "Disco sujo" aaffff desde quando! alguem ai sabe oque preciso fazer pra gravar um DVD-VIDEO que toque em qualquer aparelho??? isso ai tah me desanimando jah.

Offline naldin

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 24 de Outubro de 2006, 22:32 »
Tem mais um detalhe que eu tinha esquecido, coloque DAO, e não automatico como default. Na hora que estiver em casa vejo as minhas configurações em DVD de video e posto aqui.
+ LCD 19" Samsung

Offline Raphal

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: 24 de Outubro de 2006, 22:40 »
VLW NALDIN!
Po se tu poder me ajudar desde jah te agradeço, o material que achei sobre esses procedimentos sao muito obscuros, coisas que pra quem vem do ruindows e nero e dvdshrink é outro mundo, se eu conseguir fazer tudo funcar certinho aqui isso seria um tema bom pra um tutorial ou how to de como fazer backup de dvds for dummies heheh
Vlw!

Offline naldin

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: 25 de Outubro de 2006, 12:00 »
Segue ai minha configuração do k3b para filmes DVD.

« Última modificação: 25 de Outubro de 2006, 12:02 por naldin »
+ LCD 19" Samsung