É isso meso, só funciona no Windows?
Nunca soube que o Rufus tenha algum dia sido portado para o Linux.
Funciona no Windows.
System Requirements:
Windows XP or later, 32 or 64 bit doesn't matter. Once downloaded, the application is ready to use.
Ah... saquei!!
Isso é bom para indicar a usuários que estão usando o Windows é querem criar um disco de instalação linux... eu só indicava o Universal USB Installer, para usuários Windows...
Tô ficando velho mesmo, antigamente a gente tentava resolver tudo usando Linux aqui no fórum, para mostrar aos usuários que é possível (só um puxão de orelha de leve em vocês), mas de boa curti mais o Rufus, tutor de Bill e Ted (alguém lembra? Não?)... rsrsrs
A única coisa para a qual eu uso o windows no meu PC é para jogar jogos que não foram lançados para Linux ainda. Não tenho nada no Windows do meu PC além do steam...
pra mim só serve como videogame mesmo...
Então, o Rufus removido da minha lista, sinto muito.
...mas eu até que descobri um software que permite a gravação de múltiplos sistemas (inclusive o Windows) em um único pendrive e roda em qualquer distro Linux. É o
Multisystem LiveUSB Tool. Funciona direitinho instalando inclusive o Super GRUB2 Disk por padrão junto com os sistemas. Servindo para recuperação do grub também, de forma simples!
A primeira coisa que ele faz é instalar o grub2 no pendrive e depois entra a ferramenta para adicionar as ISOs... bem intuitivo...
É só seguir as instruções para instalar:
https://www.pendrivelinux.com/multiboot-create-a-multiboot-usb-from-linux/