Autor Tópico: Como atualizar o painel do GNOME  (Lida 1920 vezes)

Offline JOÃO MARCOS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprender é preciso
    • Ver perfil
Como atualizar o painel do GNOME
« Online: 22 de Outubro de 2006, 23:21 »
Como iniciante e aprendiz do linux executo alguns comandos seguindo o GuiaDapper Ubuntu, a maioria dá certo alguns não, este não deu, e eu nem sei bem qual seria o resultado, ou pra serve, o que eu sei é que agora quando inicio o linux recebo a seguinte mensagem de erro:

Um erro ocorreu ao carregar ou salvar configurações para gnome-panel. Algumas de suas preferências podem não funcionar corretamente.

Tipos incompatíveis: Esperado `string' recebi `int' para a chave /apps/nautilus/desktop/home_icon_name

Por favor se alguem puder me ajudar em consertar esse erro, ou como voltar antes da alteração e eliminar essa mensagem de erro.

arlei

  • Visitante
Re: Como atualizar o painel do GNOME
« Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2006, 13:46 »
JOÃO MARCOS,

imagino que pelo erro que vc aponta, deve existir nesta chave um parâmetro errado no editor de configurações do Gnome, então abra o mesmo teclando ALT + F2 e digitando gconf-editor.
Localize a chave apps/nautilus/desktop/home_icon_name e edite a mesma corrigindo o parâmetro, que deve ser uma string de texto com o caminho para um arquivo de ícone (*.PNG) e não um valor inteiro (int) como o erro parece estar apontando.

T+
Arlei