Autor Tópico: (initramfs)Problema ao formatar um notebook com ubuntu  (Lida 6044 vezes)

Offline Hutake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
(initramfs)Problema ao formatar um notebook com ubuntu
« Online: 05 de Dezembro de 2016, 19:26 »
Fala galera, tudo bem?
Meu problema é o seguinte. Comprei na ponto frio un notebook dell inspiron 14 serie 5000. Quero formatar e instalar wind7. Mas soh tenho pendrive para usar. O notebook n veio c cd de instalaçao do linux. Quando tentei formatar acho que n reconhecia o pendrive pois na tela aparecia algo como remover disco e tal. Sem sucesso fui iniciar o linux novamente e agr o sistema operacional nao abre dando o erro "(initramfs) unable to find a live medium containing a live file system" sendo que nem cheguei a formatar de fato. Gostaria de saber oq q houve e como posso formatar e instalar wind 7 . (obs: achei essa BIOS muuuito estranha entao n sei mexer muito bem)
Detalhes da maquina:
Product name:Inspiron 5458
System BIOS:A11
Service Tag: BP6NLG2
ePSA: Build 4302.10 UEFI ROM
Processador Core i5
Memoria 8GB
Disco rigido 1TB
Sistema Ubuntu Linux
(obs: a 1 hra atras coloquei para reparar drives e as peças p ver se resolve ao menos o erro "(initramfs)", daqui a 2 hras eu vou saber o resultado)

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:(initramfs)Problema ao formatar um notebook com ubuntu
« Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2016, 21:00 »
Você quer instalar o ubuntu nele?

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline Hutake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:(initramfs)Problema ao formatar um notebook com ubuntu
« Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2016, 22:48 »
Nao. Ele veio com ubuntu e quero retira-lo  :-\

Offline numcaps10

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
    • Netguard - Informatica Suporte Linux Windows
Re:(initramfs)Problema ao formatar um notebook com ubuntu
« Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2016, 08:40 »
Você precisa ciar um pendrive bootavel do Windows no Ubuntu
Segue link como realizar a instalação do progama winusb

http://www.edivaldobrito.com.br/como-criar-um-pen-drive-bootavel-windows-no-ubuntu/
Juliano Olenick - Netguard - http://www.netguard.com.br

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:(initramfs)Problema ao formatar um notebook com ubuntu
« Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2016, 09:49 »
Fala galera, tudo bem?
Meu problema é o seguinte. Comprei na ponto frio un notebook dell inspiron 14 serie 5000. Quero formatar e instalar wind7. Mas soh tenho pendrive para usar. O notebook n veio c cd de instalaçao do linux. Quando tentei formatar acho que n reconhecia o pendrive pois na tela aparecia algo como remover disco e tal. Sem sucesso fui iniciar o linux novamente e agr o sistema operacional nao abre dando o erro "(initramfs) unable to find a live medium containing a live file system" sendo que nem cheguei a formatar de fato. Gostaria de saber oq q houve e como posso formatar e instalar wind 7 . (obs: achei essa BIOS muuuito estranha entao n sei mexer muito bem)
Detalhes da maquina:
Product name:Inspiron 5458
System BIOS:A11
Service Tag: BP6NLG2
ePSA: Build 4302.10 UEFI ROM
Processador Core i5
Memoria 8GB
Disco rigido 1TB
Sistema Ubuntu Linux
(obs: a 1 hra atras coloquei para reparar drives e as peças p ver se resolve ao menos o erro "(initramfs)", daqui a 2 hras eu vou saber o resultado)

Por conta das UEFIs armazenarem os arquivos de restauração dos sistemas nenhum notebook, ou desktop hoje em dia vem com mídia de instalação (seja Linux, ou Windows).
Primeiro: é bom verificar com o suporte do fabricante do de seu aparelho que no caso é a Dell, para saber o procedimento de recuperação para o Ubuntu, ou olhar no manual do usuário, se houver um.
Segundo: você fez alguma alteração de configuração no setup do seu notebook? Acredito que seja esse o problema com o boot do Ubuntu. Tente as seguintes configurações no Setup, veja se não as alterou:

xHCI handoff - Enabled

EHCI handoff - Enabled

IOMMU controller - Enabled

De resto, no procedimento para remover o Linux e colocar o Windows em sua máquina, vai ter que procurar suporte da Microsoft, ou fóruns relacionados a instalação do Windows. No máximo é possível que consiga ajuda aqui para criar o pendrive com Windows a partir do Ubuntu, desde que não envolva a obtenção do Windows de forma ilegal.

« Última modificação: 06 de Dezembro de 2016, 10:01 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:(initramfs)Problema ao formatar um notebook com ubuntu
« Resposta #5 Online: 07 de Dezembro de 2016, 12:43 »
Pq vc fez a besteira de comprar uma máquina com Ubuntu, se não vai usá-lo?
A mesma máquina com Windows é mais barata...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:(initramfs)Problema ao formatar um notebook com ubuntu
« Resposta #6 Online: 07 de Dezembro de 2016, 13:33 »
Pq vc fez a besteira de comprar uma máquina com Ubuntu, se não vai usá-lo?
A mesma máquina com Windows é mais barata...
Verdade, infelizmente não vale a pena comprar com Ubuntu, até porque o sistema nem vem muito bem configurado, tem problemas na resolução de tela e etc. Só que eles fizeram uma promoção recentemente e ficou atraente o preço, mais barato que o Windows... eu quase comprei um ^^
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:(initramfs)Problema ao formatar um notebook com ubuntu
« Resposta #7 Online: 07 de Dezembro de 2016, 13:40 »
Não estou dizendo que não vale a pena comprar com Ubuntu. Eu mesmo comprei meus dois últimos notebooks na Dell, com Ubuntu.
Mas eu uso Ubuntu.

Comprar com Ubuntu, pra não usar, é besteira, pq a Dell vende as máquinas já com Windows mais barato.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:(initramfs)Problema ao formatar um notebook com ubuntu
« Resposta #8 Online: 07 de Dezembro de 2016, 14:36 »
Assim... se é mais caro e mal configurado, eu considero que não vale a pena. Melhor comprar mais barato e instalar o Ubuntu. A não ser que seja apenas para incentivar e etc... mas não tem porque, nem cabimento a Dell cobrar mais caro se o sistema é gratuito. É o que eu acho.
Diversos usuários que compraram intencionalmente, por ser Ubuntu mesmo, reclamaram das configurações do sistema e outros bugs. Vindo configurado de fábrica poderiam ter feito algo mais razoável. Pelo menos na época do 12.04. Se melhoraram isso, bacana, menos mal. Aí vale a pena. (Claro, que isso é minha opinião pessoal apenas).
Entretanto, isso é uma questão para o Café com Ubuntu, rsrsrs
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2016, 14:43 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:(initramfs)Problema ao formatar um notebook com ubuntu
« Resposta #9 Online: 07 de Dezembro de 2016, 14:39 »
Meus dois notes vieram bem configurados. Só na última assistência que fizeram M.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:(initramfs)Problema ao formatar um notebook com ubuntu
« Resposta #10 Online: 07 de Dezembro de 2016, 14:43 »
Meus dois notes vieram bem configurados. Só na última assistência que fizeram M.
Boa notícia!!
Ubuntu Studio 22.04 LTS