Autor Tópico: kde plasma 5.6 desinstalar  (Lida 9847 vezes)

Offline boscofreitas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
kde plasma 5.6 desinstalar
« Online: 26 de Dezembro de 2016, 11:09 »
Amigos tenho instalado o ubuntu 15.10 no notebook.Resolvi instalar o Kde plasma 5.6 conforme o site
http://www.tecmint.com/install-kde-plasma-5-in-linux/. Agora desinstalei usando alguns procedimentos
que encontrei pela internet.Tenho na inicializaçao do notebook no GRUB as opçoes:Linux 4.2.0-42 generic/
Linux 4.2.0-42 generic (upstart)/ Linux modo de recuperaçao e além da versao do Linux 4.2.0-16 com as
mesmas alternativas anteriores.
O erro é que agora ao iniciar pelo GRUB 4.2.0-42 aparece ainda o logotipo
do kubuntu e logo depois a tela fica preta e nada acontece e então eu tenho que reiniciar.
Agora pela opção do UPSTART aparece ainda o logotipo do Kubuntu e depois entra normal na tela de login
dando opção de Ubuntu padrão e ou cinamon ou ubuntu antigo (sem o unity).
Parece que o erro tem a haver com o sddm (gerenciador de login) e da opção lightdm (como podem ver no site citado acima no meio da página) ou com o GRUB Linux generic corrompido. Alguem tem alguma sugestão?.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2016, 11:11 por boscofreitas »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:kde plasma 5.6 desinstalar
« Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2016, 12:50 »
Atualize seu sistema pro Ubuntu 16.04, assim vc reinstala os pacotes do Unity (meta-pacote "ubuntu-desktop") e ainda ganha suporte estendido pra sua máquina.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline boscofreitas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re:kde plasma 5.6 desinstalar
« Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2016, 09:14 »
amigo  zekkerj tenho um notebook modelo sti IS1412 com teclas falhando, uma tela com risco horizontal branco(precisa ser trocada), etc e em dual boot com windows 7 e tenho diversos documentos importantes ( o hd nao é grande) e nao quero arriscar por o ubuntu 16 ( processador pentium dual-core nem sei se roda no 16) sendo que uso normal entrando pelo modo avançado e depois escolhendo iniciar pelo upstart. agradeço a sugestão. E aguardo outras sugestões.

Offline boscofreitas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re:kde plasma 5.6 desinstalar
« Resposta #3 Online: 28 de Dezembro de 2016, 08:57 »
com alguns comandos consegui progresso que foi retornar com o logotipo padrão do ubuntu (antes mostrava a do kubuntu) usando: a) sudo update-alternatives --config default.plymouth b) sudo update-initramfs -u . Com o primeiro aparece as opções de escolha de qual logotipo usar e no meu caso estava o logotipo do kubuntu (ainda continua instalado) então fiz a escolha pelo logotipo do ubuntu plymouth (digitei o número 3 no meu  caso) e depois executei o segundo comando para atualização. Por enquanto é isto, mas o grub padrão 4.2.0-42 generic ainda continua com erro e tenho que iniciar pelo upstart. fonte http://askubuntu.com/questions/2007/how-do-i-change-the-plymouth-bootscreen (item 43 segunda resposta dos usuários)

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:kde plasma 5.6 desinstalar
« Resposta #4 Online: 28 de Dezembro de 2016, 20:51 »
Olá,

Mais ou menos assim:

- Se quero usar o ambiente gráfico X, Y, ou F baixo direto a distribuição que traz o tal ambiente por padrão.
- Se baixo distro com ambiente X e instalo ambiente W, vou ter um trabalho enorme em configurar tudo até que cada um use apenas os aplicativos usados em cada um dos ambientes

Ou seja, o trabalho é enorme e nos dias de corre, corre atuais o mais indicado é fazer "dual boot, multi boot, etc". Isso é bem mais fácil, ou então usar uma VM.

T+
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline boscofreitas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re:kde plasma 5.6 desinstalar
« Resposta #5 Online: 03 de Janeiro de 2017, 15:29 »
usando o programa grub customizer ( http://www.edivaldobrito.com.br/grub-customizer-no-ubuntu/ ) coloquei a inicialização prioritária (na primeira posição o generic upstart) e por enquanto esta assim ate que eu encontre como recuperar o padrão que era o Linux 4.2.0-42-generic. Fico aguardando novas sugestões. Obrigado.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2017, 15:33 por boscofreitas »

Offline creto

  • Usuário Archlinux
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 808
  • Vivemos esperando dias melhores
    • Ver perfil
    • Blog do Creto
Re:kde plasma 5.6 desinstalar
« Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2017, 13:47 »
Recupere o Grub amigo:

sudo mount /dev/sda"X" = (X é partição-onde-esta-ubuntu)  /mnt
sudo grub-install --root-directory=/mnt /dev/sda

E também remova o plymouth do "kubuntu" e volte com o do ubuntu por padrão.

Espero ter sido útil de alguma forma.

T+   
A vida, é feito andar de bicicleta, se parar, você cai! (Gabriel Contino)
Blog do Paulo Corrêa Creto

Offline boscofreitas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re:kde plasma 5.6 desinstalar
« Resposta #7 Online: 30 de Janeiro de 2017, 16:51 »
Recupere o Grub amigo:

sudo mount /dev/sda"X" = (X é partição-onde-esta-ubuntu)  /mnt
sudo grub-install --root-directory=/mnt /dev/sda

E também remova o plymouth do "kubuntu" e volte com o do ubuntu por padrão.

Espero ter sido útil de alguma forma.

T+

ola creto. quanto ao plymounth eu ja consegui remover e ter o logotipo do ubuntu padrao. quanto ao grub usei um programa que muda qual o grub inicializa primeiro e coloquei o grub upstart como padrao e assim esta ate hoje. Pergunto com este comando mostrado por voce nao poderá ocorrer problemas ja que agora tenho o grub upstart inicializando o boot? e antes era o Linux 4.2.0-42-generic. obrigado