Meu ubuntu esta instalado desde 2014. dela para cá instalei uma impressora SAMSUNG LASER, uma HP C4180 e uma C3180. Com essa deu ruim! Eu acho que é devido ao lixo de muito tempo.
Meu ubuntu esta instalado desde 2014. dela para cá instalei uma impressora SAMSUNG LASER, uma HP C4180 e uma C3180. Com essa deu ruim! Eu acho que é devido ao lixo de muito tempo.
Pois é cara, como o joãobritodesouza disse, uma instalação nova deve resolver para todas as impressoras...
Faça o seguinte, entre com LiveDVD do ubuntu, abra seu HD pelo nautilus como root
sudo nautilus
, exclua tudo menos o diretório home
dentro da home, entre em sua pasta pessoal (a que tem seu nome de usuário) dai você vai pressionar ctrl+h no seu teclado. Fazendo isso mostrará suas pastas ocultas que são as que tem um ponto na frente "."
exclua todas elas, pois nelas estão contidos arquivos de configuração e preferências relacionadas aos aplicativos do seu usuário no computador.
Agora esvazie a lixeira (se aparecer algo nela), feche o nautilus e rode a instalação do sistema.
Você vai escolher a opção
avançada de instalação
vai na partição ext4 e vai escolher alterar, depois vai escolher o sistema de arquivo ext4 e
deixar desmarcada a caixa formatar (isso é muito importante, se não você perderá seus arquivos pessoais). Vai então marcar o ponto de montagem como raiz "/" <- essa barra aqui
Obs.: se você tiver instalado o sistema com a home separada em outra partição, basta formatar a partição raiz e na partição home excluir os arquivos ocultos sem formatar apontando o ponto de montagem respectivamente "/" (para a partição raiz) e "/home" (para a partição home).
vai seguir a instalação
Quando for escolher o nome de usuário, escolha o mesmo nome de antes. Assim seus será usado mesmo diretório de antes para o usuário e seus arquivos serão preservados, mas terá um sistema limpo instalado.