Autor Tópico: Ubuntu 16.04Lts - Sumiu icones da barra  (Lida 4523 vezes)

Offline ricardohd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Ubuntu 16.04Lts - Sumiu icones da barra
« Online: 02 de Janeiro de 2017, 10:47 »
Pessoal.
Bom dia,

Não estou conseguindo reverter uma situação.
Primeiramente, pesquisei como resetar os icones do lançador, pois um programa especifico ao clicar com o direito e pedir para bloquear no lançador, simplesmente ignorava isso e não bloqueava. Pois bem, pesquisei e realizei os passos abaixo, porém agora, não aparece mais na barra superior a engrenagem que eu clicava para desligar o pc/reiniciar. Não aparece mais as setas que indicam que o cabo de rede está conectado e não aparece mais o relógio também.

Se eu for nas configurações do relógio, as opções do mesmo ficam desabilitadas, como se o usuário não estivesse com permissão. Isso tudo após o procedimento abaixo.

Tenho como reverter isso? Ou terei de reinstalar o sistema?




Segue o que eu fiz;
Passo 1. Abra um terminal (Usando o Dash ou pressionando as teclas CTRL+ALT+T);
Passo 2. Atualize o APT com o comando:

dconf reset -f /org/compiz/
Passo 3. Depois disso, execute o comando abaixo para reiniciar Unity:

setsid unity
Passo 4. Para receber de volta o conjunto padrão de ícones do lançado dor Unity, execute o comando abaixo e, em seguida, feche a sessão atual e faça login novamente;

unity --reset-icons
Pronto! Agora seu ambiente de trabalho Unity e os efeitos do compiz devem estar de volta as configurações originais.

Offline edjen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Toda mudança gera resistência.
    • Ver perfil
Re:Ubuntu 16.04Lts - Sumiu icones da barra
« Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2017, 02:00 »
Tenta isso:

sudo rm -rf .gnome2 .gconf .gconfd .compiz-1 .config/dconf .config/gnome-session .config/compiz-1

sudo unity --reset

GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz