Autor Tópico: BKP do Thunderbird  (Lida 2488 vezes)

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
BKP do Thunderbird
« Online: 04 de Janeiro de 2017, 22:44 »
Boa niite pessoal.
Pessoal to com um probleminha aqui que é o seguinte:
tem uma empressa que eu atendo que funciona da seguinte maneir, tem um servidor Ubuntu
e 7 estações com ubuntu também, ai o que ocorre, todos usam o thunderbird como cliente de e-mails
e eu gostaria de saber se tem como  configurar no thunderbird ou comn um outro aplicativ,
para fazer bkp das contas dos clientes, dos ee-mails e de agenda tipo automaticam,ente no servidor, tipo para
quando eu precisar formatar uma estação já esteja o bkp pronto no servidor.
Claro esse bkp tem de ser automatico tipo que eu possa agendar uma hora e dia da semana
para que ele se realize sozinh.
desde já agradeço a todos
Att:
Marcelo

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:BKP do Thunderbird
« Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2017, 23:18 »
Olá Marcelo,
O também guarda os emails no seu perfil. Você pode tentar fazer um backup do perfil do também no Ubuntu, o que não deve ser muito difícil de fazer com um aplicativo de backup tipo o Bacula ou o Amanda.
Outra alternativa seria você usar alguma extensão do também para gerar uma cópia do perfil, que ficaria gravada numa pasta de rede. Eu conheço uma extensão do Firefox pra isso (FEBE), mas nenhuma para o também.

O primeiro método é mais simples; o segundo teria a vantagem de ser mais fácil de usar se as estações de trabalho não fossem Linux.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re:BKP do Thunderbird
« Resposta #2 Online: 06 de Janeiro de 2017, 10:47 »
Obrigado  zekkerj .
Vamos tentar aqui pra ver que bicho da, ai eu posto o resultado, mas só
vou poder tentar depois do dia 9 por que a emprsa está em férias coletivas.
Mas por enquanto fica o meu obrigado.