Autor Tópico: Atualização dell inspiron 5557  (Lida 3007 vezes)

Offline paschf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Atualização dell inspiron 5557
« Online: 07 de Janeiro de 2017, 00:34 »
O.S: Ubuntu 14.04 (pré-instalado de fábrica)
Intel i7 sexta geraçao
8GB ram
Nvidia Geforce 930 M 4GB

Ola senhores gostaria de saber como vocês estão procedendo para instalar as atualizações de segurança do linux no 5557 ?

 Eu baixei as atualizações, mas para atualizar perguntou se eu quero fazer parcial (img1)..Pelo que eu pesquisei há casos de problemas com Wifi e video após as atualizações. Segundo conversa na assistência da dell há problemas com alguns clientes faça por sua conta e risco. Eu não vou fazer upgrade do O.S apenas update.


Eu instalei um disco de inicialização no pendrive e a img iso no HD caso tenha problemas, mas oque estou pensando mesmo e instalar uma máquina virtual e ir testando por lá. Sugestões ?

abraço fábio

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Atualização dell inspiron 5557
« Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2017, 01:48 »
Eu instalei um disco de inicialização no pendrive e a img iso no HD caso tenha problemas, mas oque estou pensando mesmo e instalar uma máquina virtual e ir testando por lá. Sugestões ?

Entrão, Fábio,

Para essa finalidade instalar numa máquina virtual e testar **não** é a mesma coisa, não vai funcionar para efeitos de análise na máquina real.

Veja que essa questão é hardware dependente, isto é, muito específica do seu exato hardware e como ele irá se comportar diante de uma nova versão, novo kernel e até mesmo diante das atualizações.

Um muito boa possibilidade é usar uma partição adicional, lá instalar o que quer que seja e experimentar à vontade, sem nada alterar no sistema principal já instalado.
Se souber fazer da forma certa e com o devido cuidado, possivelmente é mesmo a melhor opção para testar.

Fez muito bem em ter um live-pendrive (espero que testado e aprovado) e melhor ainda se desenvolveu alguma forma segura de recuperação integral do seu sistema instalado de fábrica.

Adicionalmente, para que se possa avaliar melhor o cenário aí existente, traga ao tópico algumas informações mais detalhadas sobre o que é o hardware dessa máquina.

Instale o inxi:

Código: [Selecionar]
sudo apt install inxi
depois faça o comando abaixo, com o mouse copie o resultado e cole a saída aqui no seu tópico:

Código: [Selecionar]
inxi -FxZ
Traga também o resultado para:

Código: [Selecionar]
lspci -nn
Vamos olhar ainda com maior cuidado o que há de fato no hardware wifi:

Código: [Selecionar]
nm-tool
Código: [Selecionar]
sudo lshw -c network
E ainda na estrutura de disco e particionamento:

Código: [Selecionar]
sudo fdisk -l
(sinal de hífen mais letra ele no final do comando acima)

Nenhum desses comandos acima alteram nada no sistema, apenas mostram o cenário existente, permitindo uma análise.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.