Autor Tópico: Problemas configuração IPv4  (Lida 2038 vezes)

Offline MogMag623

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problemas configuração IPv4
« Online: 17 de Janeiro de 2017, 16:58 »
Olá, estou com um problema que acontece apenas em distros Linux.  Tenho 3 SO's no meu notebook (W10, Kali 2016.2 e Ubuntu 16.04), oque acontece é que conecto normalmente a rede WIFI mas quando abro o navegador aparece a tela que diz "Servidor não encontrado", esse problema acontece tanto no Kali quanto no Ubuntu, verifiquei os detalhes da rede Wifi e nas opções referentes ao IPv4 está como Desconhecido, no kali a mesma coisa mudando somente para IPv6.

Descarto ser um problema com a placa de rede pois no windows funciona normalmente. Acredito ser algo com o protocolo DHCP pois na instalação do Kali ele sempre bugava e pulava a configuração.

Esse Notebook parece ser anti-linux, todas as distros que (tentei) fazer a instalação deram algum erro diferente, algumas ficavam apenas na tela de seleção de instalação, outros bugavam na hr de ler o cdrom, que em alguns casos funcionou com o comando
Código: [Selecionar]
$ mount /dev/sdb1 /cdrom/
Enfim, acredito ser também alguma configuração na BIOS.

*HP Paviliom g4*

Não sou muito chegado ao Linux ainda, talvez seja uma configuração boba que esqueci de fazer, Agradeço quem puder ajudar.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2017, 11:57 por MogMag623 »