Autor Tópico: Opera 9.20 final  (Lida 7553 vezes)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Opera 9.20 final
« Online: 16 de Abril de 2007, 00:35 »
Para quem gosta do Opera, saiu a versão 9.20, com o novo "speed-dial". Ele funciona em "tab" ou "aba" em branco (basta abrir uma), listando os sites que vc. mais acessa (vc. escolhe) em miniaturas nas quais basta clicar para abrir.

O melhor é que no site www.opera.com vc. encontra pacotes deb para o Ubuntu (6.10 e anteriores) e outras distribuições Linux de ponta (há pacotes rpm também), bastando baixar e instalar.

Eu instalei o pacote para do Dapper "forçando" a instalação (alguns erros de dependências que acho que tinham a ver com o idioma português do meu Opera 9.10) e está funcionando muito bem. Rápido, estável e com o novo e interessante "speed-dial", além de outros recursos que vc. pode conferir no site oficial.

Finalmente, se vc. já usa o Opera (eu usava a versão 9.10), a instalação do pacote baixado substitui a versão anterior, preservando suas configurações, inclusive de idioma e java.

Aproveitem!
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Opera 9.20 final
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2007, 00:06 »
Só para completar:

- instalei o Feisty e baixei o Opera do site do fornecedor na versão para o Edgy;

- baixado o pacote, instalei pelo gdebi;

- sem erros de dependências e funcionando perfeitamente, com a rapidez de sempre.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline jango

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Opera 9.20 final
« Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2007, 09:35 »
Como se instala o Opera em PT-PT????

Obrigado

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Opera 9.20 final
« Resposta #3 Online: 22 de Maio de 2007, 09:39 »
Você baixa o Opera e depois vai no site deles e baixa a tradução no formato .lng. Sempre foi assim, desde os primóridios do navegador. Depois basta ir em preferencias do Navegador, e localizar o arquivo no PC. Pronto, seu opera está traduzido. So lembrando que ja saiu a versão 9.21.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Opera 9.20 final
« Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2007, 09:48 »
o opera é um grande navegador mas falta um pouco para chegar no firefox na minha opinião.. apesar de ser facil ainda me complico procurando o que quero nas configurações :P

ps.: esse post não era para estar em noticias??

Offline jango

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Opera 9.20 final
« Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2007, 10:12 »
o meu problema é que na consigo fazer o download do ficheiro de linguagem....

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Opera 9.20 final
« Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2007, 17:39 »
Quando vc. clica no ficheiro de linguagem vc. não faz o download, vc. abre ele no seu navegador. Daí é só salvar como ".lng" em modo texto (escolha Texto na caixa de baixo, onde o padrão é HTML) pelo menu arquivo do Opera ("pt_br.lng", por exemplo). Depois é só selecionar o caminho para o idioma (o arquivo citado) em "Ferramentas -> Preferências", clicando em "detalhes" ao lado do idioma e depois em "procurar".

[].
« Última modificação: 22 de Maio de 2007, 19:36 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Opera 9.20 final
« Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2007, 19:38 »
Só para constar: baixei ontem o Opera 9.21 em www.opera.com (pacote .deb para Edgy e Feisty) e instalei com o GDebi por cima do anterior. Funcionando perfeitamente, sem perder nenhuma configuração.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline jango

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Opera 9.20 final
« Resposta #8 Online: 14 de Junho de 2007, 14:54 »
Acho que prefiro Firefox, o Opera é mesmo feio... :( o skins não alteram a cor de fundo dos menus o que o deixa muito feio, não se integra nas cores do Ubuntu...existe alguma forma de alterar isso?

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Opera 9.20 final
« Resposta #9 Online: 14 de Junho de 2007, 17:48 »
O Opera nao esta disponivel nos repositorios?

 Eu baixei pelos repositorios do OpenSuSe normalmente...procurem ai no synaptic...
Temos que fixar o bug #1.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Opera 9.20 final
« Resposta #10 Online: 16 de Junho de 2007, 07:07 »
Citação de Syphos:

Citar
ps.: esse post não era para estar em noticias??

Não postei em notícias porque sugeri baixar o Opera em .deb direto do site deles e instalar.

A sugestão decorre do fato de eu não ter encontrado o Opera nos repositórios do Ubuntu (estavam lá antes do lançamento do Edgy, pois me lembro de instala-lo no Dapper via apt).

A outra opção de instalação era o Automatix, que instalou uma versão anterior a 9.20 (agora 9.21).
:: Linux Registered User nº 439378 ::