Autor Tópico: Instalação de Linux em Notebook AMD64. Ajuda  (Lida 8193 vezes)

Offline renanlessa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Instalação de Linux em Notebook AMD64. Ajuda
« Online: 25 de Outubro de 2005, 11:51 »
Seguinte, estou tendo problemas para instalar o Ubuntu 5.04 no meu Notebook, a configuração dele é AMD64 3200+ 512Ram.
Dou boot pelo CD normal, dai quando entra na primeira tela de escolha de idiomas a maquina trava totalmente.

Acho que devo digitar algumas coisas antes em modo texto, mas não sei o que.

se alguem puder me ajudar, agradeço.
Renan Lessa

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Instalação de Linux em Notebook AMD64. Ajuda
« Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2005, 13:20 »
Uma pergunta bem simples. Voce pegou a versão certa para sua máquina?
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Instalação de Linux em Notebook AMD64. Ajuda
« Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2005, 13:25 »
Tem uma imagem específica pra arquitetura de 64 bits la... tem que usar ela.

Offline renanlessa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Instalação de Linux em Notebook AMD64. Ajuda
« Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2005, 14:02 »
Cara, todo mundo me pergunta isso, eu estou usando a versão certa para meu equipamento.
Estou tentando instalar o Ubuntu pra AMD64, todas as distribuições que tentei instalar eram especificas para meu hardware, somente o Fedora Core 3 que tentei instalar a versão 32bits.

Como estou usando a versão certa para a instalação, naum sei o que pode ser que está dando errado, aguardo ajuda.
Renan Lessa

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Instalação de Linux em Notebook AMD64. Ajuda
« Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2005, 14:31 »
tenta boota com acpi=off
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline mauro_schneider

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Instalação de Linux em Notebook AMD64. Ajuda
« Resposta #5 Online: 25 de Outubro de 2005, 15:01 »
Eu não acho que vale a pena instalar a versao 64bits !

Offline renanlessa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Instalação de Linux em Notebook AMD64. Ajuda
« Resposta #6 Online: 25 de Outubro de 2005, 15:12 »
se eu não instalar uma versão 64bits, naum teria pq comprar um notebook 64bits, pois naum estarei usando tudo que a maquina pode me proporcionar, é a mesma coisa que comprar um Porsche e andar a 80 numa viagem.
Renan Lessa

Offline renanlessa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Instalação de Linux em Notebook AMD64. Ajuda
« Resposta #7 Online: 25 de Outubro de 2005, 15:28 »
seguinte, baixei a versão 5.10 pra AMD64 que me passaram via link em um post ai pra cima, passei o parametro acpi=off e tbm vga=771 não trancou. mas ele naum consegue montar o Cd-Rom, o que posso fazer?

obrigado
Renan Lessa

Offline mauro_schneider

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Instalação de Linux em Notebook AMD64. Ajuda
« Resposta #8 Online: 26 de Outubro de 2005, 08:23 »
Citação de: "renanlessa"

se eu não instalar uma versão 64bits, naum teria pq comprar um notebook 64bits, pois naum estarei usando tudo que a maquina pode me proporcionar, é a mesma coisa que comprar um Porsche e andar a 80 numa viagem.

Voce comprou um Porsche, e as autoestradas só lhe permite andar no máximo 80km/h, ou seja, não vai adiantar vc ter um porche.  :D
No caso do 64bit, ainda falta muitas coisas para serem compiladas em 64bit, um exemplo, que me deixou frustrado, é o Flash, nao tem para 64bit. Acho que nós que temos um processador de 64bit, só nos resta esperar mais um pouco ...... enquanto isto, eu voltei para a versao x86 do Ubuntu.

Offline renanlessa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Instalação de Linux em Notebook AMD64. Ajuda
« Resposta #9 Online: 26 de Outubro de 2005, 09:05 »
Citação de: "mauro_schneider"
Citação de: "renanlessa"

se eu não instalar uma versão 64bits, naum teria pq comprar um notebook 64bits, pois naum estarei usando tudo que a maquina pode me proporcionar, é a mesma coisa que comprar um Porsche e andar a 80 numa viagem.

Voce comprou um Porsche, e as autoestradas só lhe permite andar no máximo 80km/h, ou seja, não vai adiantar vc ter um porche.  :D
No caso do 64bit, ainda falta muitas coisas para serem compiladas em 64bit, um exemplo, que me deixou frustrado, é o Flash, nao tem para 64bit. Acho que nós que temos um processador de 64bit, só nos resta esperar mais um pouco ...... enquanto isto, eu voltei para a versao x86 do Ubuntu.
Pois é cara, eu tenho percebido que ainda falta muita coisa pra Hardware 64bits, mas mesmo assim eu tenho dificuldades de instalar o Linux, já tentei instalar o Ubuntu 32 e 64bits no meu notebook, mas da sempre o mesmo problema, quando chega na tela de escolha da linguagem ele tranca.

Mas ontem tentei instalar uma versão de 64bits do Ubuntu 5.10 e usei o comando acpi=off antes do começo da instalação dai funcionou, mas ele naum conseguiu dai montar meu Cd-Rom, eu até posso tentar instalar um ubuntu 32bits, mas mesmo assim vou precisar saber o que está acontecendo que naum consigo instalar.

se puderes me ajudar. blz
Renan Lessa

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Instalação de Linux em Notebook AMD64. Ajuda
« Resposta #10 Online: 27 de Outubro de 2005, 01:34 »
Tente usar as opções de solução de problemas: "noapic nolapic", "irqpoll" e "pnpbios=off".

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline renanlessa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Instalação de Linux em Notebook AMD64. Ajuda
« Resposta #11 Online: 27 de Outubro de 2005, 10:27 »
cara, jah consegui instalar o ubuntu 5.10, mas naum consigo ainda abrir minha parte grafica, pois da erro na hora de montar, naum sei o que é ainda, vou baixar os drivers da ATI e tentar configurar conforme tem na pagina do Ubuntu
Renan Lessa

Offline renanlessa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Instalação de Linux em Notebook AMD64. Ajuda
« Resposta #12 Online: 27 de Outubro de 2005, 12:45 »
pessoal, desinstalei a versão 5.10 e coloquei a versão 5.04 pra AMD64, instalou certinho.
abre a janela pra fazer logon, dai entro com meus dados, quando começa a carregar, a maquina trava total, naum faz mais nada, sou obrigado a desligar no dedo, o que pode ser?
Renan Lessa