Autor Tópico: O que precisa para programar em python?  (Lida 4392 vezes)

Offline keonemadrid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
O que precisa para programar em python?
« Online: 23 de Fevereiro de 2017, 13:52 »
 ??? Pessoal eu quero começa aprender a programar em Python, já li  bastante sobre o assunto, sobre o que podemos fazer através dessa poderosa linguagem de programação. O problema é o seguinte , estou perdido por onde começa? Tipo eu sei que meu Ubuntu já veio instalado nele a versão do paython 2.7 e 3.5  até ai tudo bem, só que baixei o sublime text 2 para começa a treinar a linguagem, só que não sei como prepara o ambiente para começa tipo como deixa o sublime text 2 configurado para receber minhas primeiras linhas de comando em python. Eu sei que não e só abrir e ja ir digitando os comando, existe uma pré configuração para o ambiente fica pronto para isso. já procurei em video e blogs mas não acho nada do tipo, a maioria ensina no windows e no Linux não vir ainda, pelo menos nos sites que pesquisei. Desde já muito obrigado a quem poder me ajudar e todos que leram minha duvida.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re:O que precisa para programar em python?
« Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 08:55 »
Ótimo site para iniciar:
http://python.org.br/instalacao-linux

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:O que precisa para programar em python?
« Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2017, 00:43 »
Em complemento, além da indicação de origem feita acima pelo colega "Felix", que é mandatória e com vasto material, como no seu caso parece que se trata de iniciar o conhecimento em Python, talvez seja mais adequado usar como IDE a prória IDLE que é nativa no Python, já vem pronta, é só aprender a usar.

Para instalar:

Código: [Selecionar]
sudo apt install idle
Para usar:

Código: [Selecionar]
idle&
Evidentemente não é obrigatória o uso de uma IDE (=Integrated Development Environment ou Ambiente de Desenvolvimento Integrado), um código fonte pode ser criado usando apenas e tão somente um editor de texto puro, como o Vim ou qualquer outro semelhante.

A IDE, contudo, é uma ferramenta de produtividade, facilita a vida em várias coisas que teriam que ser feitas manualmente no programa pronto e acabado para execução.

Depois, mais adiante, já com alguma experiência, querendo, se o caso escolhe uma outra IDE, conforme seja o gosto pessoal.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.