Veja, "Zeraszel",
Vínhamos trilhando uma linha de raciocínio, como se passou muito tempo descontinuado o tópico, já não me lembro muito bem dos detalhes, preciso reler o tópico todo desde o início, que já tem três páginas, e isso demanda tempo, que é matéria prima escassa por aqui, porém em linhas gerais me recordo (posso estar enganado, não reli) que o diagnóstico é que você havia atualizado o grub de forma errada, portanto, isso precisaria ser corrigido.
A proposta lá do post #38 era bastante lógica e racional: subir o sistema por um live-iso e olhar o que há no grub, olhando a ferramenta do boot-repair e mais especialmente o relatório que ele produz através do bootinfo, a ferramenta perfeita para essa finalidade e esse tipo de situação.
Não era para alterar nada sem antes analisar e ver os detalhes através do bootinfo, tanto assim que no referido post #38 está claramente dito e ainda grifado em negrito:
*não execute no sentido de reparar o boot (Recommended Repair), vamos ver *antes* o que nos diz o Bootinfo (Create a Bootinfo summary)
O que foi pedido é que você executasse o bootinfo informando aqui no tópico a url para que o Fórum pudesse ter acesso ao relatório.
Quem tá do lado de cá não tem nenhuma informação sobre a sua máquina e o que há nela, nem mesmo se sabe se é um computador de mesa ou um notebook e, nesse caso, nem qual é a cor da tampa dele, quanto mais o que há de software instalado, a situação do sistema operacionaal, e nem pensar em saber o que há no grub.
A forma "melhorzinha" para isso era olhar o bootinfo para ter uma ideia remota do problema e ver se alcançava uma solução, já que não é possível ter o **seu** computador na frente, só você o tem, o Fórum não, do lado de cá só se pode basear em informações extraídas do sistema.
Mas agora você diz que achou um link isso e aquilo, bem não faço a menor ideia do que esse link faz, onde e quando se aplicaria a situação no seu computador, preciso também ler esse link e interpretar a causa e isso também toma tempo, como dito, matéria prima extremamente escassa, enfim, a linha que vinhamos trilhando foi ignorada, portanto, não é prático e tampouco confortável tocar um tópico adiante dessa forma.
Se alguém sabe como resolver um problema que surge no seu computador, então resolva; se circunstancialmente não sabe (e ninguém sabe tudo) e vem por bem pedir ajuda num Fórum, o mínimo que se espera é que os conselhos dados sejam seguidos, caso contrário estaremos todos desperdiçando nosso escasso tempo.
Para que sejamos minimamente produtivos, como dito, agora é preciso reler o tópico, ler o link fornecido, tentar entender novamente toda a situação, enfim, é preciso um reposicionamento.