Vou enviar um e-mail ao suporte do banco e cobrar uma solução. Postarei resposta aqui....
Ok. Boa sorte com o Bradesco.
E fica a sugestão (reiterada): se o Bradesco não se adequar ao Linux (que foi criado nos primórdios da década de 90, portanto tempo para o banco se adaptar ao Linux ele já teve de sobra...), troque de banco.
Em 1997 (quando eu comecei a usar Linux), somente 0,1% dos usuários domésticos usavam Linux e cerca de 15% dos servidores web (Internet) usavam Linux. Em 2015, o número de usuários domésticos usando Linux já estava em 2% (ou seja: aumentou 20 vezes, ao longo de cerca de 17 anos) e praticamente
metade de todos os servidores da Internet já estavam usando Linux:
http://www.nashnetworks.ca/UserFiles/Image/Servers%20vs%20Workstations%20OS.jpgComo o Android nada mais é que um Linux que a Google adaptou para smartphones, se pusermos o Android nessa "conta" os números (a favor do Linux para usuários domésticos) disparam.
Considerando que a Internet tem cerca de 3,6 bilhões de usuários domésticos, esses 2% de linuxistas correspondem a cerca de
72 milhões de pessoas usando Linux, no mundo inteiro. É gente pra caramba. Não dá pra ignorar.
Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Santander, por exemplo, há tempos adaptaram-se ao Linux. Nos idos do ano 2002 eu deixei de ser cliente do Citibank porque o website não funcionava com Linux: a gerente que na época me atendeu no Citibank me disse, em tom bem arrogante, que se eu quisesse ser cliente do Citibank (como se eu ser cliente do Citibank fosse algum tipo de privilégio
meu - não do banco) eu teria de usar a solução de segurança do banco (como se usar Windows + Internet Explorer fosse mais seguro que usar Linux com Firefox, Opera ou Konqueror, na época navegadores que já existiam no Linux e davam um "banho" no Internet Explorer). Na mesma hora encerrei minha conta corrente e migrei para o Banco do Brasil, onde estou até hoje (apesar de de vez em quando passar uma raiva, como p.ex. aconteceu com o "advento" desse famigerado Warsaw).
Nós somos os clientes e o cliente é quem manda: quanto mais versátil o banco se tornar, quanto mais facilitar a vida do cliente, mais clientes atrairá e mais dinheiro dos clientes ganhará. Banco que vive no passado, restringindo o acesso de clientes a somente quem usa Windows e Internet Explorer (eleito diversas vezes o
pior - mais inseguro, instável e limitado - navegador web que já foi feito), tem mais é que perder clientes mesmo.
Espero que o Bradesco se adapte ao Linux, e que, caso não faça isso, você realmente troque de banco. É uma satisfação enorme poder usar Linux para tudo o que se deseja fazer no cotidiano: ouvir música, assistir a vídeos, realizar movimentações financeiras, elaborar planilhas, documentos, apresentações de slides etc. Eu sou fã do Linux: banco que me manda escolher entre ele e o Linux vai se dar mal, rs.