Autor Tópico: Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)  (Lida 242618 vezes)

Offline gelk98

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #180 Online: 18 de Janeiro de 2018, 20:08 »
 ;) Bom,  acho que é melhor eu simplesmente reinstalar o ubuntu 16.04.03 e realizar o teste de conexão com o banco do brasil e depois eu ir no tópico correspondente e começar a dialogar sobre o problema do HTML5 no youtube.  O que eu pude verificar é de que não posso utilizar o ubuntu 17.10, devo continuar no 16.04.03 e resolver os problemas que surgirem neste.

Fico deverás agradecido pelo pronto atendimento e peço desculpas por algo que tenha dito ou não feito de acordo com o solicitado.

Abs

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 497
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #181 Online: 18 de Janeiro de 2018, 20:13 »
;) Bom,  acho que é melhor eu simplesmente reinstalar o ubuntu 16.04.03 e realizar o teste de conexão com o banco do brasil e depois eu ir no tópico correspondente e começar a dialogar sobre o problema do HTML5 no youtube.  O que eu pude verificar é de que não posso utilizar o ubuntu 17.10, devo continuar no 16.04.03 e resolver os problemas que surgirem neste.

Fico deverás agradecido pelo pronto atendimento e peço desculpas por algo que tenha dito ou não feito de acordo com o solicitado.

Abs

Caso você ainda esteja conseguindo acessar o Ubuntu, ainda que com demora, então, antes de reinstalar o Ubuntu 16.04.3, experimente executar este comando:
Código: [Selecionar]
sudo update-grub2 ; sudo telinit 6
Se após o computador reiniciar a tela de inicialização continuar sumida, ok, é só prosseguir com a reinstalação.

Deixe pra configurar o dual boot após tudo estar resolvido (warsaw, kernel e gráficos). É melhor. E realmente não dá pra usar o Ubuntu 17.10 no seu notebook. Melhor usar o 16.04.3 mesmo. ;)
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline gelk98

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #182 Online: 20 de Janeiro de 2018, 14:12 »
 :) Olá Sampayu, boa tarde.

Já postei em outro tópico, mas não custa falar sobre este aqui, acredito que a habilitação dos codecs seja suficiente para que o warsan do Banco do Brasil passe a funcionar, haja vista que neste outro notebook Dell Vostro 3500 que apresentava o problema de acesso passou a funcionar não só o acesso ao Banco do Brasil, bem como as transmissões ao vivo no Youtube.

Acredito que vários dos problemas citados neste tópico poderão ser resolvidos com a habilitação dos  codecs.

Obs.: pretendo fazer uma experiencia com o Ubuntu 17.10, o qual eu desinstalei, achando que o problema era de atualizações do sistema, mais tarde irei postar qual foi o resultado obtido.

abs

Offline gelk98

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #183 Online: 25 de Janeiro de 2018, 15:25 »
Olá, Sampayu

Conforme mencionado acima eu realizei testes no Ubuntu versão 17.10 - 64bits ( Gnome 3.26.2 ) utilizando o notebook Dell Inspiron 1545 Intel® Core™2 Duo CPU T6600 @ 2.20GHz × 2 , sendo que utilizando a versão antiga do Firefox 57.0.4 (64-bit), consegui acessar o sistema do Banco do Brasil, bem como os vídeos nas transmissões ao vivo do youtube.

Procurei dentro da internet, no que tange aos assuntos ligados ao Ubuntu, sobre procedimentos na utilização do Firefox, onde é mencionado de que se utilizando uma versão mais antiga deste o acesso ao sistema do Banco do Brasil poderia ser realizado.
Removi o Firefox com o super comando descrito por você na resposta #169 deste tópico e instalei o Firefox versão final .51, só que a instalação foi feita fora do procedimento normal, ou seja, segui um procedimento que achei na internet onde é baixado o firefox-51.0.1.tar.bz2, logo a seguir se faz a extração deste arquivo numa pasta criada a parte e através desta pasta que foi criada se escolhe o executável do firefox.

Já tendo feito a remoção do modulo do Banco do Brasil e acessando o Firefox e seguindo o procedimento de reinstalação do warsan o sistema abriu o acesso a conta do banco.

Obs.: Estou acessando o Banco do Brasil normalmente e assistindo os vídeos em transmissões ao vivo no youtube.

Deixo claro que não estou conseguindo deixar aqui por escrito o processo que fiz, pois não consegui memorizar as páginas na internet que abri e apliquei determinados procedimentos. O mais estranho é que o Firefox atualizou o não houve problemas na abertura do sistema do Banco do Brasil. Sei que cada um irá ter algum tipo de situação para acessar o sistema.

Offline gelk98

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #184 Online: 26 de Janeiro de 2018, 15:27 »
 :( Olá, pessoal, mas eu mencionei logo no inicio que a versão era antiga e saiu " Firefox 57.0.4 (64bits) o correto é 51.0.1 (64-bit).

Outro ponto importante é qdo da instalação da versão do Firefox 51.0.1, não esquecer de desabilitar a internet e assim acionar o Firefox ir em:

a) Ir em preferências, abrir as três barrinhas horizontais lado direito do Firefox;

b) Aberta tela ir em "Avançado";

c) Selecionar "Atualizações" e deixar marcado apenas "Nunca verificar (não recomendado: risco de segurança)"

para que o Firefox não seja atualizado, pois caso contrario o sistema não irá acessar a tela de entrada dos dados de agência, conta etc... do Banco do Brasil.

Offline EJSJr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #185 Online: 20 de Fevereiro de 2018, 16:15 »
Boa tarde a todos,
Como consulto com frequência as postagens, me vejo na obrigação de compartilhar a solução - muito simples - que DIEBOLD/GAS me apresentou.
Face à necessidade de reinstalar completamente o SO (Ubuntu 16.04 LTS) e após seguir, inúmeras vezes, as orientações da resposta #59 não obtive sucesso. E também tentar o suporte dos bancos, CAIXA e ITAÚ no meu caso, sem qualquer solução, registrei a reclamação com DIEBOLD/GAS no chat ontem à noite, e hoje (20Fev2018) recebi a ligação deles.
Começamos removendo WARSAW, para nova instalação a partir de pacote fornecido por CAIXA. Isto feito, tentativa de acesso através do site de CAIXA. Infrutífera, indicou que o adicional não estava instalado. Tentativa também, em ITAÚ. Da mesma forma, infrutífera, pois indicou que Guardião não estava instalado. Tentativas feitas APENAS com FireFox 58.0.2 (32-bit).
A informação de DIEBOLD/GAS foi que esta versão de Firefox não aceita o certificado de WARSAW quando da instalação. Fazer o acesso então ao endereço https://127.0.0.1:30900 para instalar o certificado. Após, acesso permitido em ambos os bancos.
Boa tarde.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2018, 16:17 por EJSJr »

Offline rogeriowolff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #186 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 10:30 »
Será que você pode me ajudar? Gostaria muito de saber se só conseguirei usar o banking no opera? no opera e no chrome? ou tem como eu fazer rodar no firefox - meu navegador mais habitual.

  • A respeito do Google Chrome: na janela do navegador, acesse o endereço chrome://settings/content/flash e certifique-se de que a opção Permitir que sites executem Flash
    esteja ativada e a opção Peguntar primeiro esteja desativada. Além disso, certifique-se de que no campo Bloquear não haja nenhum domínio de rede do Banco do Brasil (como bb.com.br e bancobrasil.com.br) e tampouco o domínio dieboldnixdorf.com.br (empresa que fabrica o Warsaw). Caso algum deles esteja na lista de bloqueio, remova da lista de bloqueio e adicione à lista Permitir. Além disso, caso haja algum Ad Blocker (bloqueador de anúncios) instalado e em execução, adicione aqueles domínios de rede à lista branca.

    Após isso, acesse https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/login.jsp e fique observando a extremidade direita da barra de endereços: se aparecer uma mensagem Plug-in bloqueado, clique sobre essa mensagem e em seguida clique sobre Executar todos os plug-ins (talvez a opção que apareça seja Executar Flash desta vez: a mensagem varia de versão para versão do Google Chrome).

    Se após você clicar sobre a mensagem os campos "agência", "conta" e "senha de autoatendimento" aparecerem, isso significa que o Google Chrome está bloqueando a execução de Flash (embora você tenha desativado o bloqueio) e que após você manualmente autorizar a execução do Flash a página pôde ser carregada. Neste caso, observe que na extremidade direita da barra de endereços aparecerá um ícone cinza com um quadradinho vermelho que contém um "xis" branco dentro dele: clique sobre esse ícone (que estará indicando que o Flash mais uma vez foi bloqueado pelo Google Chrome) e então clique novamente em Executar todos os plug-ins (ou em Executar Flash desta vez). Após isso, informe sua agência, conta e senha, pois o acesso deverá estar normalizado.

    Se o procedimento acima deu certo, certamente trata-se de um bug do Google Chrome que está fazendo o navegador bloquear a execução do Flash. Esse problema está acontecendo comigo, já atualizei o Google Chrome, já avisei a Google há cerca de 1 mês, o navegador já foi atualizado, mas o bug persiste. O jeito é ficar manualmente autorizando a execução do Flash. Infelizmente, desconheço um modo de automatizar isso. :(

  • A respeito do Mozilla Firefox: caso você tenha instalado uma extensão que bloqueia scripts, como por exemplo NoScript, certifique-se de que os domínios bb.com.br,
     bancobrasil.com.br e dieboldnixdorf.com.br estão desbloqueados. O mesmo vale caso algum desses domínios esteja bloqueado por algum Ad Blocker (bloqueador de anúncios).

    Caso continue tendo problemas, experimente seguir este tutorial para fazer uma instalação manual do Adobe Flash. Após o plugin do Adobe Flash estar instalado, reinicie o computador e veja se isso faz o Firefox exibir corretamente a página em https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/login.jsp

Enfim: como eu até hoje utilizo o Warsaw instalado conforme expliquei lá na resposta 59 e as informações que você prestou indicam que o daemon do Warsaw está instalado e em execução no seu sistema, com o firewall (G)UFW ativo porém permitindo o acesso TCP do Warsaw nas portas 30800 e 30900, sei que o Warsaw está funcionando normalmente, no seu sistema Linux: tanto que no Opera Browser você está conseguindo acessar. Consequentemente, ao que tudo indica, o problema nos outros navegadores é o Flash mesmo. Quando está tudo instalado e configurado corretamente e, mesmo assim, o navegador não acessa a página do Banco do Brasil corretamente (e surge a tal mensagem de erro W01), há aí uns 90% de chance de o problema ser o navegador não executando o (bloqueando a execução do) plugin Flash. Cada navegador tem um "macete" diferente para se tentar fazer o Flash funcionar com ele. Espero que as dicas acima possibilitem que você consiga executar o Flash em ao menos um deles dois (além de no Opera). Eu, atualmente, não consigo executar o Flash no Opera: somente no Firefox e no Chrome, usando os procedimentos que expliquei aí em cima. O meu Opera está bloqueando a execução de um teste do Flash que o Warsaw executa em wss://127.0.0.1 e eu não consegui fazer o Opera contornar isso. Mas estou ignorando porque já avisei o problema aos desenvolvedores do Opera, e também porque consigo acessar minha conta por intermédio do Mozilla Firefox e do Google Chrome. Inclusive, é por saber que cada hora um navegador diferente dá problema com o Flash que lá na resposta 59 e em outros trechos das minhas outras respostas, neste e também em outros tópicos a respeito do Warsaw, eu afirmo e repito algumas vezes que é recomendável instalar os três navegadores (Google Chrome, Mozilla Firefox e Opera Browser): instalando três navegadores diferentes, você aumenta a possibilidade de o Flash funcionar em ao menos um deles, quando você acessar a página de acesso à conta corrente, no website do Banco do Brasil. A finalidade de se instalar os três navegadores é justamente a de aumentar suas chances de conseguir acessar sua conta corrente com pelo menos 1 dos navegadores e, deste modo, não acontecer de o Warsaw estar instalado e funcionando corretamente mas você mesmo assim ficar sem conseguir acessar sua conta corrente.

Prezado Sampayu: estou em situação exatamente igual à sua. Uso Ubuntu 16.04 LTS em máquina virtual no Virtual Box, rodando dobre Ubuntu 16.04 LTS. Claramente o problema é de execução do Flash Player, pois consegui acesso ao BB no Firefox e no Chromium (não testei o Chrome). No Opera, mesmo habilitando o Flash, o módulo não é detectado.

Offline Rodrigo Cugnasca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #187 Online: 22 de Fevereiro de 2018, 10:44 »
Bom dia, não consigo instalar o "warsaw" no lubuntu 17.10, para internet Banking da Caixa, já fiz todos estes procedimentos, aqui citado e toda vez que instalo dá esta mensagem:

Signature ok
subject=/CN=127.0.0.1
Getting CA Private Key
Installing on Firefox...
Notice: Trust flag u is set automatically if the private key is present.
Installing on system...
Cleaning files...
Ok!
[ ok ] Starting warsaw (via systemctl): warsaw.service.
-su: linha 0: export: `--nofork': não é um identificador válido
-su: linha 0: export: `--nopidfile': não é um identificador válido
-su: linha 0: export: `--systemd-activation': não é um identificador válido
Failed to open connection to "session" message bus: Could not parse server address: Unknown address type (examples of valid types are "tcp" and on UNIX "unix")


Alguma solução para isso?

Grato
Rodrigo

Offline DidBrother

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Avante. sempre em frente
    • Ver perfil
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #188 Online: 23 de Fevereiro de 2018, 21:51 »
UBUNTU  18.04 X WARSAW


Pareçe  que  no ubuntu 18.04 vai ficar mais simples o processo de instalar essa "coisa" chamada warsaw.

Utilizando uma versão de testes do ubuntu 18.04, por curiosidade, abri o arquivo /etc/ufw/sysctl.conf e pude verificar  a inexistência de qualquer referencia  a  tcp_syncookies. 

Imediato  pesquisei o arquivo /proc/sys/net/ipv4/tcp_syncookies e  observei que o parâmetro já esta registrado como   =   1


Vamos aguardar  o lançamento da versão alfa do  18.04 para fazer o teste real.

DidBrother

« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2018, 21:53 por DidBrother »

Offline Cristiano85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #189 Online: 04 de MAR?O de 2018, 18:51 »
Olá, eu me chamo Manoel Pinho e uso várias distribuições linux diariamente, como Mageia, Ubuntu, Debian, CentOS, etc.

Eu não tenho conta no Banco do Brasil mas hoje precisei ajudar um amigo que usa Ubuntu Linux 16.04 (LTS) 64 bits, que tem conta no Banco do Brasil e não estava conseguindo acessar o home banking do Banco do Brasil de jeito nenhum. Ele me disse que procurou a solução em vários sites da internet, inclusive nesse forum, e ninguém aparentemente estava conseguindo acessar depois que o BB passou a obrigar os usuários do Linux a usarem o warsaw.

Bem, eu consegui destrinchar o processo de instalação do programa e os vários erros do instalador. É uma tremenda incompetência do Banco do Brasil e dessa empresa que faz o warsaw ! Eu anotei cuidadosamente os passos que fiz e estou copiando abaixo o que fiz para fazer funcionar. Se alguém tiver dúvidas, poste aqui que eu tentarei esclarecer melhor.

Se o pessoal do Banco do Brasil quiser meus conselhos de como fazer um tutorial de instalação decente, me avisem  ;)

Acesso ao BB no ubuntu


1-  Instalação de todos os requisitos (dependências) necessárias

Os requisitos do Pacote .DEB, segundo a seção de perguntas e respostas, do site do BB são:

yad
libcurl3 - 7.22+
libnss3-tools - 3.13+
libdbus-1-3 - 1.4.+
openssl - 1.0+

Para instalar todas as dependências necessárias, use o comando

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install yad libcurl3 libnss3-tools libdbus-1.3 openssl

2- Instalação do programa

Baixar o pacote .deb da URL

https://cloud.gastecnologia.com.br/bb/downloads/ws/hda-bb_0.1_all.deb

e instalar usando

Código: [Selecionar]
sudo dpkg -i   hda-bb_0.1_all.deb

Depois de fazer isso, verificar se foi mesmo instalado usando

Código: [Selecionar]
sudo dpkg -l | grep hda-bb

3- Download e instalação manuais do pacote Warsaw (já que o instalador hda-bb não faz isso direito e nem acusa erros)

Instalar o pacote warsaw_setup.deb (se o ubuntu for 32 bits) ou  warsaw_setup64.deb (se o ubuntu for 64 bits) baixados de

https://cloud.gastecnologia.com.br/bb/downloads/ws/warsaw_setup.deb           (se for ubuntu 32 bits)

OU

https://cloud.gastecnologia.com.br/bb/downloads/ws/warsaw_setup64.deb      (se for ubuntu 64 bits)

com

Código: [Selecionar]
sudo dpkg -i warsaw_setup64.deb  (se for ubuntu 64 bits)

OU

Código: [Selecionar]
sudo dpkg -i warsaw_setup.deb (se for ubuntu 32 bits)


Verificar se foi mesmo instalado com

Código: [Selecionar]
sudo dpkg -l | grep warsaw

OBS: o hda_bb simplesmente não consegue instalar o warsaw quando está faltando alguma dependência e também não informa o que está fazendo. Só consegui descobrir essas URLs porque fui vendo os processos que estavam rodando na máquina enquanto o programa hda_bb estava baixando o pacote warsaw. Ele simplesmente não diz que não conseguiu instalar e nem o motivo. Custei a entender o problema.


4- Executar o programa hda_bb para verificar se foi tudo instalado OK

Abrir um terminal como usuário comum e digitar SEM O USO DO sudo antes !

Código: [Selecionar]
hda_bb &

Abrirá um programa gráfico.


Clique no ícone Diagnóstico (lupa). Ele pedirá a senha do usuário. Na nova janela que irá abrir (mostrada abaixo), TODOS os itens deverão estar com uma bandeira verde para que o acesso ao banco funcione !.



5- Teste do acesso ao BB nos navegadores

Pronto. Basta abrir o navegador e acessar a conta no site do Banco do Brasil.

Foi testado com sucesso o acesso ao home banking do BB tanto com o Firefox 52 quanto com o Google Chrome atuais de hoje (versão 57.0.2987.98 (64-bit) ).


Observações pós-instalação


1- Os pacotes instalados criarão os diretórios

/usr/local/bin/HDA_BB

e

/usr/local/bin/warsaw

contendo vários arquivos. O serviço (daemon) warsaw é criado e inicia automaticamente no boot do computador através do arquivo

/etc/init.d/warsaw


2- O comando abaixo vai verificar o status do serviço:

Código: [Selecionar]
sudo /etc/init.d/warsaw status

● warsaw.service - LSB: Handles Warsaw - core
   Loaded: loaded (/etc/init.d/warsaw; generated; vendor preset: enabled)
   Active: active (running) since qua 2017-03-15 08:42:31 BRT; 30min ago
     Docs: man:systemd-sysv-generator(8)
    Tasks: 7 (limit: 4915)
   CGroup: /system.slice/warsaw.service
           └─24455 /usr/local/bin/warsaw/core

mar 15 08:42:31 maltez-OptiPlex-7010 systemd[1]: Starting LSB: Handles Warsaw - core...
mar 15 08:42:31 maltez-OptiPlex-7010 warsaw[24399]: Starting core
mar 15 08:42:31 maltez-OptiPlex-7010 warsaw[24399]: Verifying...
mar 15 08:42:31 maltez-OptiPlex-7010 warsaw[24399]: Ok!
mar 15 08:42:31 maltez-OptiPlex-7010 systemd[1]: Started LSB: Handles Warsaw - core.

3- Para parar o warsaw

deveria bastar isso (mas infelizmente não basta):

Código: [Selecionar]
sudo /etc/init.d/warsaw stop
[ ok ] Stopping warsaw (via systemctl): warsaw.service.

Código: [Selecionar]
sudo  /etc/init.d/warsaw status
● warsaw.service - LSB: Handles Warsaw - core
   Loaded: loaded (/etc/init.d/warsaw; generated; vendor preset: enabled)
   Active: inactive (dead) since qua 2017-03-15 09:13:54 BRT; 15s ago
     Docs: man:systemd-sysv-generator(8)
  Process: 27636 ExecStop=/etc/init.d/warsaw stop (code=exited, status=0/SUCCESS)
    Tasks: 7 (limit: 4915)
   CGroup: /system.slice/warsaw.service
           └─24455 /usr/local/bin/warsaw/core

mar 15 08:42:31 maltez-OptiPlex-7010 systemd[1]: Starting LSB: Handles Warsaw - core...
mar 15 08:42:31 maltez-OptiPlex-7010 warsaw[24399]: Starting core
mar 15 08:42:31 maltez-OptiPlex-7010 warsaw[24399]: Verifying...
mar 15 08:42:31 maltez-OptiPlex-7010 warsaw[24399]: Ok!
mar 15 08:42:31 maltez-OptiPlex-7010 systemd[1]: Started LSB: Handles Warsaw - core.
mar 15 09:13:54 maltez-OptiPlex-7010 systemd[1]: Stopping LSB: Handles Warsaw - core...
mar 15 09:13:54 maltez-OptiPlex-7010 warsaw[27636]: Stopping core
mar 15 09:13:54 maltez-OptiPlex-7010 systemd[1]: Stopped LSB: Handles Warsaw - core.

mas os processos ainda ficam rodando na máquina, consumindo recursos....


Para parar então todos esses processos ligados ao warsaw, use os comandos:

Código: [Selecionar]
sudo killall -9 /usr/local/bin/warsaw/core

sudo killall -9 /usr/local/bin/warsaw/wsatspi

4 - Se por acaso, depois de ter parado os processos, precisar voltar a acessar o Banco do Brasil, basta iniciar novamente o daemon warsaw com o comando:

Código: [Selecionar]
sudo  /etc/init.d/warsaw start
[ ok ] Starting warsaw (via systemctl): warsaw.service.


sudo  /etc/init.d/warsaw status
● warsaw.service - LSB: Handles Warsaw - core
   Loaded: loaded (/etc/init.d/warsaw; generated; vendor preset: enabled)
   Active: active (running) since qua 2017-03-15 09:18:24 BRT; 6s ago
     Docs: man:systemd-sysv-generator(8)
  Process: 27636 ExecStop=/etc/init.d/warsaw stop (code=exited, status=0/SUCCESS)
  Process: 28309 ExecStart=/etc/init.d/warsaw start (code=exited, status=0/SUCCESS)
    Tasks: 7 (limit: 4915)
   CGroup: /system.slice/warsaw.service
           └─28348 /usr/local/bin/warsaw/core

mar 15 09:18:24 maltez-OptiPlex-7010 systemd[1]: Starting LSB: Handles Warsaw - core...
mar 15 09:18:24 maltez-OptiPlex-7010 warsaw[28309]: Starting core
mar 15 09:18:24 maltez-OptiPlex-7010 warsaw[28309]: Verifying...
mar 15 09:18:24 maltez-OptiPlex-7010 warsaw[28309]: Ok!
mar 15 09:18:24 maltez-OptiPlex-7010 systemd[1]: Started LSB: Handles Warsaw - core.

Verificando se o processo do warsaw está rodando:

Código: [Selecionar]
sudo ps aux | grep wars
root     28348  1.4  0.3 680976 26404 ?        Sl   09:18   0:00 /usr/local/bin/warsaw/core
root     28375  0.0  0.0  14256   980 pts/4    S+   09:18   0:00 grep --color=auto wars

excelente resolveu meu problema, obrigado

Offline silva francisco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #190 Online: 12 de MAR?O de 2018, 21:05 »
Prezados senhores:
Recomento instalar uma maquina virtual com ubuntu , para instalar warsaw, para ele não ficar "como um espião" no seu sistema, assim o sistema principal vai estar limpo desse "botnet", é o que faço para ter acesso ao itau.

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 497
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #191 Online: 18 de MAR?O de 2018, 14:53 »
Prezado Sampayu: estou em situação exatamente igual à sua. Uso Ubuntu 16.04 LTS em máquina virtual no Virtual Box, rodando dobre Ubuntu 16.04 LTS. Claramente o problema é de execução do Flash Player, pois consegui acesso ao BB no Firefox e no Chromium (não testei o Chrome). No Opera, mesmo habilitando o Flash, o módulo não é detectado.

Pois é, eu continuo sem conseguir usar o Opera Browser para acessar o Warsaw: no meu Macbook Pro (sistema operacional OS X 10.11 "El Capitan") o Flash funciona corretamente no Opera Browser, por isto o Warsaw "roda" normalmente no website do Banco do Brasil e, consequentemente, os campos "Agência", "Conta" e "Senha de autoatendimento" são exibidos. No entanto, no meu XUbuntu Linux 16.04 de 64 bits a história é diferente. Resolvi testar o funcionamento do plugin Flash no Opera Browser do XUbuntu e de fato alguns websites não o detectaram e/ou não conseguiram executar o applet Flash que estava embutido na página (alguma animação em Flash embutida na página, por exemplo). Consequentemente, a conclusão é que de fato o Flash não está funcionando direito no Opera Browser para Linux (embora esteja funcionando bem no Opera Browser do OS X, provavelmente porque o OS X tem os plugins Flash NPAPI e PPAPI instalados à parte pelo sistema operacional, portanto independentemente de navegadores) e o que nos resta fazer é reportar o problema aos desenvolvedores do navegador Opera para Linux (como eu fiz) e seguir usando outros navegadores para acessar o website do banco.
« Última modificação: 18 de MAR?O de 2018, 14:57 por Sampayu »
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline filmax07

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #192 Online: 22 de MAR?O de 2018, 16:33 »
Ola Samapayu, estou iniciando no linux essa semana, sou correntista do BB e ainda nao consegui instalar o Warsaw.

Instalei o Kubuntu 16.04LTS

fillipi@fillipi-K54C:~$ cat /etc/*-release
DISTRIB_ID=Ubuntu
DISTRIB_RELEASE=16.04
DISTRIB_CODENAME=xenial
DISTRIB_DESCRIPTION="Ubuntu 16.04.4 LTS"
NAME="Ubuntu"
VERSION="16.04.4 LTS (Xenial Xerus)"
ID=ubuntu
ID_LIKE=debian
PRETTY_NAME="Ubuntu 16.04.4 LTS"
VERSION_ID="16.04"
HOME_URL="http://www.ubuntu.com/"
SUPPORT_URL="http://help.ubuntu.com/"
BUG_REPORT_URL="http://bugs.launchpad.net/ubuntu/"
VERSION_CODENAME=xenial
UBUNTU_CODENAME=xenial

li este topico desde o primeiro post, tentei realizar a resposta 59, porem encontro um erro no passo 3:
fillipi@fillipi-K54C:~$ sudo apt-get purge ufw gufw -y ; sudo iptables -F ; sudo iptables -X ; sudo iptables -P INPUT ACCEPT ; sudo iptables -P FORWARD ACCEPT ; sudo iptables -P OUTPUT ACCEPT ; sudo rm -r /etc/ufw
[sudo] senha para fillipi:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
O pacote 'ufw' não está instalado, por isso não será removido
O pacote 'gufw' não está instalado, por isso não será removido
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
rm: não foi possível remover '/etc/ufw': Arquivo ou diretório não encontrado

Voce pode me ajudar?

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 497
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #193 Online: 22 de MAR?O de 2018, 22:52 »
Ola Samapayu, estou iniciando no linux essa semana, sou correntista do BB e ainda nao consegui instalar o Warsaw.

Instalei o Kubuntu 16.04LTS

fillipi@fillipi-K54C:~$ cat /etc/*-release
DISTRIB_ID=Ubuntu
DISTRIB_RELEASE=16.04
DISTRIB_CODENAME=xenial
DISTRIB_DESCRIPTION="Ubuntu 16.04.4 LTS"
NAME="Ubuntu"
VERSION="16.04.4 LTS (Xenial Xerus)"
ID=ubuntu
ID_LIKE=debian
PRETTY_NAME="Ubuntu 16.04.4 LTS"
VERSION_ID="16.04"
HOME_URL="http://www.ubuntu.com/"
SUPPORT_URL="http://help.ubuntu.com/"
BUG_REPORT_URL="http://bugs.launchpad.net/ubuntu/"
VERSION_CODENAME=xenial
UBUNTU_CODENAME=xenial

li este topico desde o primeiro post, tentei realizar a resposta 59, porem encontro um erro no passo 3:
fillipi@fillipi-K54C:~$ sudo apt-get purge ufw gufw -y ; sudo iptables -F ; sudo iptables -X ; sudo iptables -P INPUT ACCEPT ; sudo iptables -P FORWARD ACCEPT ; sudo iptables -P OUTPUT ACCEPT ; sudo rm -r /etc/ufw
[sudo] senha para fillipi:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
O pacote 'ufw' não está instalado, por isso não será removido
O pacote 'gufw' não está instalado, por isso não será removido
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
rm: não foi possível remover '/etc/ufw': Arquivo ou diretório não encontrado

Voce pode me ajudar?

As mensagens de erro que surgiram, surgiram porque seu sistema não possui instalados os programas UFW (aplicativo para configurar o firewall do Linux) e GUFW (é um frontend para o UFW, ou seja, é um programa que fornece uma interface gráfica de janelas que nos permite utilizar o programa UFW dentro do ambiente de janelas do Linux).

Esses erros são normais, tendo em vista que você não instalou o UFW e o GUFW. Se você nunca executou nenhum procedimento de instalação indicado lá na resposta 59, o correto é iniciar pelo item 6. Você só precisaria iniciar pelo item 1 caso já tivesse instalado o Warsaw por algum outro método (diferente do método ensinado lá na resposta 59) e quisesse desinstalar o Warsaw e "limpar" o "lixo" deixado por esse Warsaw no sistema antes de instalar o Warsaw novamente usando o método ensinado pela resposta 59. ;)

Porém, como os sistemas *Ubuntu 16.04.4 usam uma versão mais recente do kernel Linux, é provável que o método ensinado pelos passos 6 a 13 da resposta 59 não funcionem. Para essas pessoas existe o passo 14 da resposta 59.

Em síntese: como seu KUbuntu 16.04.4 usa uma versão mais nova do kernel (núcleo do sistema operacional) Linux, sugiro que você ignore todos os erros que ocorreram até agora e execute os passos 6 a 8 da resposta 59. Caso após a execução do passo 8 o acesso ao banco usando Warsaw continue não funcionando, siga as instruções que constam nos passos seguintes (9 a 13, conforme a necessidade). Se você chegar ao ponto de ter de ir até o passo 13 (os passos 9 a 13 são diversos comandos que só devem ser executados se o Warsaw continuar não funcionando) e mesmo assim o Warsaw continuar não funcionando, então, após executar o passo 13, execute o passo 14.

Se acontecer de você passar por todos os passos (6 a 14) e absolutamente nenhum deles resolver o problema do acesso ao banco usando Warsaw, reporte aqui o problema que estiver ocorrendo (mensagens de erro etc.). Mas acredito que os passos 6 a 8 já serão suficientes. E creio também que se você chegar ao ponto de ter de executar o passo 13 e mesmo assim o acesso continuar não dando certo, é muito provável que o passo 14 resolverá o problema.
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline ebe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Solução para acessar o home banking do Banco do Brasil no Ubuntu (com warsaw)
« Resposta #194 Online: 23 de MAR?O de 2018, 18:01 »
Fiz um teste com o tutorial, no xubuntu 16.04.3 funciona, porém no 16.04.4 não funciona mais.

Solução: Máquina virtual com a versão congelada.