Autor Tópico: PJE - JAVA - FIREFOX - UBUNTU 16.04  (Lida 2757 vezes)

Offline Baduel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
PJE - JAVA - FIREFOX - UBUNTU 16.04
« Online: 03 de Abril de 2017, 05:08 »
Olá, sou  estou buscando fazer a migração total para o sistema Ubuntu 16.04 , tendo o configurando completamente para as minhas necessidades.

Contudo, houve o fim do suporte do firefox ao Java, impedindo que eu acesse o sistema  PJE, que funcionava perfeitamente na versão anterior do firefox.

Dessa maneira ,peço a ajuda aos colegas para saber como faço para manter a versão atual do firefox e uma versão antiga.

Desde logo, agradeço pela ajuda.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:PJE - JAVA - FIREFOX - UBUNTU 16.04
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2017, 10:25 »
Eu baixei a versão 51 do Firefox:
https://ftp.mozilla.org/pub/firefox/releases/51.0/

Descompactei numa pasta chamada ~/apps/firefox

Fiz o link simbólico para o plugin Java na pasta ~/.mozilla/plugins/

Desmarquei a atualização(*) dessa versão mas tenho tido problema porque tá atualizando depois de alguns dias para a versão 52. Nesse caso eu apago e extraio novamente.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 497
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:PJE - JAVA - FIREFOX - UBUNTU 16.04
« Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2017, 22:34 »
Desmarquei a atualização(*) dessa versão mas tenho tido problema porque tá atualizando depois de alguns dias para a versão 52. Nesse caso eu apago e extraio novamente.

Conforme eu comento aqui, para o Firefox não atualizar automaticamente é necessário desativar essa opção lá em about:preferences#advanced. Após acessar esse URL, clique sobre a aba Atualizações e desmarque a caixa Nunca verificar (não recomendado: risco de segurança).
Yuri Sucupira ("Sampayu")