Autor Tópico: Instalação de Driver  (Lida 2267 vezes)

Offline Adriel2001

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Instalação de Driver
« Online: 08 de Maio de 2018, 11:21 »
Olá, estou instalando o Ubuntu 17.06 no meu computador e gostaria de saber como se atualiza os driver.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Instalação de Driver
« Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2018, 23:43 »
Olá, estou instalando o Ubuntu 17.06 no meu computador e gostaria de saber como se atualiza os driver.
Qual Ubuntu mesmo vc disse que está instalando?...

Sobre os drivers, eles fazem parte do kernel. Assim, você atualiza os drivers atualizando o kernel; e você atualiza o kernel junto com o resto do sistema.

Há ainda os drivers proprietários, que não são distribuídos junto com o sistema. Esses drivers são criados pelo fabricante do dispositivo, para uma versão ou família específica de kernel, e é responsabilidade deles (fabricantes) fornecer atualização. Não há um padrão pra isso, o que no fim significa que cada um faz do seu jeito, quando faz --- até pq a esmagadora maioria simplesmente não faz.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Rafael431168

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re:Instalação de Driver
« Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2018, 02:16 »
Só complementando a resposta anterior, existe uma forma pratica de gerenciar seus drivers em uso no sistema pelo modo grafico:

Se voce estiver usando o ubuntu 17.04, ele vem com a interface unity07, e basta voce abrir a tela de pesquisa e escrever "Driver" no dash, clicar no icone no formato de "placa de circuito" que aparecer, e selecionar os drivers que estão disponiveis na tela que aparece.
 A maioria dos drivers disponiveis aparecerao lá. Se não aparecer nenhum driver alternativo, voce deve se questionar se realmente precisa alterar o driver de algum hardware disponivel, pois além de ser trabalhoso, não haverá suporte ou garantia de que funcionará, assim voce deve saber o que está fazendo ou assumir o risco, não recomendavel, de tentar tal instalação.
Alem do mais, alguns hardwares possuem suporte nativo no kernel, como varias placas de arquitetura de video AMD