Autor Tópico: Particionamento  (Lida 4400 vezes)

Leonardo

  • Visitante
Particionamento
« Online: 25 de Outubro de 2005, 16:36 »
Pra ser sincero meu interesse inicial está relacionado com o meu curso de fluidodinamica computacional como o software livre(OpenFoam) é para o Linux, preciso instalá-lo. Escolhi o Ubuntu 5.04, como já tenho o Win XP me deu um certo medo(muito medo de perder o que tá no PC) :shock: . Em relação a partição automática e manual na hora da instalação será que realmente é muito complicado. Ele roda tranquilo no PC com Win XP.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Particionamento
« Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2005, 17:33 »
Roda sim Leonardo, mas é aconselhavel criar antes uma partição Linux e uma swap no seu HD antes de instalar. Editar manualmente a tabela de partições é a melhor escolha para preservar o windows no seu micro. Convem ver algumas dicas ou artigos na Internet sobre dual boot.
Boa sorte
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Particionamento
« Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2005, 18:32 »
Particione manualmente. Você precisa de uma partição "ext3" e de ponto de montagem "/" e outra partição "LinuxSwap".

[]s

Offline Dimas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Particionamento
« Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2005, 20:32 »
Vale lembrar que ele não pode de maneira nenhum escolher o modo automático de particionamente na hora da instalação pois ele formata e particiona todo o HD. Assim ele vai perder o XP. A não ser, é claro, que ele tenha mais de um HD. Ai pode ir automáticamente e colocar cada sistema operacional em um HD (sempre perdendo tudo que está no HD que ele vai colocar o Ubuntu).
Dimas Gabriel
digabriel[at]gmail.com

"Liberdade é a questão, a única e exclusiva questão."