De uns tempos pra cá tenho problemas om o chrome, usando o ubuntu LTS 16.04. Com outros navegadores isso não acontece, os vídeos não travam, testei o Firefox e o Opera. De início, pensei que era problema só da versão do chrome, e não teria nada a ver com o sistema, porém, eu testei em máquinas virtuais e sem precisar de plugin de flash, rodavam normal. No meu notebook, nunca travou também, uso a LTS 14.04. A coisa diferente também, é que eu uso um SSD ao invés de um HD normal, mas acho que isso não afetaria nada. Então só me resta pensar que é o sistema que tá com alguma coisa que não tá redondo com o chrome. Eu tinha pensado até em fazer uma restauração do sistema, mas não achei nada na internet que pudesse fazer isso. Eu poderia simplesmente reinstalar o sistema, só que não gosto de fazer isso com frequencia. Não tem um ano que eu instalei essa versão do Ubuntu. O Firefox também é um ótimo navegador, me atende em todas as necessidades com suas extensões, mas eu queria deixar o sistema redondinho, se pudesse eu continuaria com a instalação até terminar o suporte, em 2021.