Autor Tópico: Mensagem de erro + bloqueio na instalação  (Lida 2573 vezes)

Offline Desdemonah

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Mensagem de erro + bloqueio na instalação
« Online: 19 de Junho de 2017, 16:31 »
quando ligo o meu note, vejo a seguinte mensagem:
"error: opening the cache (e: malformed entry 1 in list file etc/apt/source.list.d/google.list (component, e: the list of source could not be read), this usually means that your installed  packages have  unmet dependencies".
Não sei se está relacionado, mas não consigo instalar atualizações ou qualquer tipo de programa.
Isso está ocorrendo depois da instalação do Ubuntu versão 17.04 no meu Positivo. Antes disso, havia trocado o HD. Agora tenho um Seagate. Troquei porque o HD anterior foi danificado (por uma queda e um desligamento forçado). Sou uma usuária iniciante. No período do desligamento forçado, havia lançado diferentes comando para fazer o note ligar e desligar em período normal. É possível explicar com detalhes? Obrigada.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Mensagem de erro + bloqueio na instalação
« Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2017, 18:22 »
quando ligo o meu note, vejo a seguinte mensagem:
"error: opening the cache (e: malformed entry 1 in list file etc/apt/source.list.d/google.list (component, e: the list of source could not be read), this usually means that your installed  packages have  unmet dependencies".

A mensagem de erro sugere que há um erro no arquivo /etc/apt/sources.list.d/google.list que é um arquivo de repositório.

Mas há alguma coisa estranha nessa reprodução de mensagem de erro, se você digitou pode ter errado na digitação ao reproduzir, se apenas copiou a mensagem e colou aqui, então aí fica mesmo muito esquisito, porque o diretório source.list.d não existe, está faltando um s (letra esse) no final de source, isto é, o correto é sources, portanto, o diretório deveria ser /etc/apt/sources.list.d/