Alguns detalhes:
1) seu sistema muito possivelmente possui duas placas de vídeo, uma que é integrada ao chipset do i5 6500 Skylake e outra dedicada que é a Nvídia.
Precisa ver no manual do produto se existe meios de deixar apenas uma delas ativa. Se existir, em princípio, até instalar, melhor deixar a placa onboard, que é uma Intel.
2) esse sistema já é moderno, bastante atual, certamente está em GPT, o live-pendrive precisa também estar formatado em GPT e não no modo convencional (MsDos), para que o sistema possa subir, isto é, o live-pendrive precisa ser gravado levando isso em consideração.
Neste caso o fato de ter conseguido fazer anteriormente em VirtualBox é irrelevante, pois é possível conseguir em máquina virtual, mas não conseguirá na máquina real se não for em GPT.
3) Supondo que o sistema já tenha um sistema operacional instalado, no caso o Windows, muito possivelmente com a opção UEFI, note que o UEFI no setup deve ser mantido para ambos os sistemas. Não dá para fazer um em UEFI e o outro em Legacy.