Autor Tópico: Instalar WPS office  (Lida 2420 vezes)

Offline robertruiter2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Instalar WPS office
« Online: 18 de Agosto de 2017, 20:36 »
Boa noite galer,
então meu problema é o seguinte: estou tentando instalar a suíte WPS Office, mas quando tentei instalar pelo arquivo .deb através do Ubuntu Software quando eu clicava na opção de instalar a opção de validação de senha não aparecia logo a instalação não procedia.
Assim tentei ir para o terminal, baixei o arquivo e tudo mais e na hora de instalar o arquivo dava erro de dependência dizendo que faltava a "libpng12-0" quando eu tentei instala essa dependência deu outro erro dizendo que essa biblioteca ou estava obsoleta ou só é apta a partir de outras fontes (eu adicionei as fontes pelo wget e tudo mais) e agora não sei mais o que fazer espero que alguém possa ajudar.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Instalar WPS office
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2017, 12:55 »
[...] Assim tentei ir para o terminal, baixei o arquivo e tudo mais e na hora de instalar o arquivo dava erro de dependência dizendo que faltava a "libpng12-0" quando eu tentei instala essa dependência deu outro erro dizendo que essa biblioteca ou estava obsoleta ou só é apta a partir de outras fontes (eu adicionei as fontes pelo wget e tudo mais) e agora não sei mais o que fazer espero que alguém possa ajudar.

Fiz um teste aqui, baixei e instalei por linha de comando, isto é, pelo terminal, o WPS Office Linux Alpha21, release de 2017-06-15, instalou e abriu sem nenhuma dificuldade.

http://wps-community.org/downloads

Vamos examinar melhor a questão, talvez o problema seja de outra natureza.

1) Qual o exato nome do arquivo que baixou e tentou instalar?

2) Traga ao tópico o resultado para:

Código: [Selecionar]
lsb_release -rd&&echo "${XDG_CURRENT_DESKTOP}"
Código: [Selecionar]
uname -srvm
3) Atualize o sistema fazendo:

Código: [Selecionar]
sudo apt update
Código: [Selecionar]
sudo apt upgrade
Os dois comandos acima devem terminar sem quaisquer erros.
Se aparecer algum erro então traga a saída ao tópico para que se possa ver qual é o erro apontado, caso contrário não é necessário.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2017, 13:10 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.