Autor Tópico: [Resolvido] Visualizar Fotos no Lubuntu 16.04  (Lida 5988 vezes)

Offline Allanbane

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
[Resolvido] Visualizar Fotos no Lubuntu 16.04
« Online: 21 de Setembro de 2017, 05:33 »
Saudações! Instalei o Lubuntu 16.04 num Dell Optiplex antigo que tinha aqui e está voando baixo e funfando tudo! Só que transferi umas fotos do meu celular pro PC e não consigo vê-las com a pasta aberta. Mas outras fotos em outras pastas eu consigo, como as que eu copiei do pendrive, ou que baixei na internet por exemplo, eu as visualizo na pasta aberta normalmente. Só as que eu copiei do celular não consigo ver na pasta aberta, só aparece ícones JPG. E Isso é muito desconfortável. Alguém pode me ajudar? Já pesquisei à beça na net e não consegui achar uma solução! Muito grato!
« Última modificação: 21 de Setembro de 2017, 20:56 por galactus »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Visualizar Fotos no Lubuntu 16.04
« Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2017, 12:50 »
Olá Allanbane!

Deixa ver se entendi corretamente.

Você pluga seu celular, ele monta e você acessa normalmente as pastas dele, mas não consegue visualizar os arquivos de imagem. É isso?

E isso também ocorre se você copiar e colar essas fotos para dentro do HD?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Visualizar Fotos no Lubuntu 16.04
« Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2017, 12:57 »
De qualquer maneira, vamos ver se isso resolve.

Abra o gerenciador de arquivos do Lubuntu ( o PcMaFM), vá em Editar > Preferências > Display (mostrar) e verifique se a opção "mostrar thumbnails dos arquivos" está marcada e desmarque a  opção "apenas mostrar thumbnails dos arquivos locais".

Veja se resolve com isso.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Allanbane

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re:Visualizar Fotos no Lubuntu 16.04
« Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2017, 18:10 »
Era exatamente isso que voce pegou galactus!! Fiz o que voce sugeriu, mas mesmo assim o problema continuava. Aí lembrei que as imagens eram de alta resolução e muito grandes. Então eu fui em Editar-> Preferências-> Exibir e na opção: "Não gerar miniuaturas para arquivos com tamanho maior que ..." Aí eu alterei de 2000Kb para 8200Kb. Aí apareceram todas as imagens.
Ou seja, não foi exatamente a sua sugestão que resolveu, mas com certeza me ensinou o caminho no PCManFM para conseguir resolver. Valeu mesmo galactus!! Grande abraço!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:[Resolvido] Visualizar Fotos no Lubuntu 16.04
« Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2017, 20:56 »
Que bom que no final tudo se resolveu então!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2