Autor Tópico: Permissão negada via acesso ssh  (Lida 16188 vezes)

Offline pootz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re:Permissão negada via acesso ssh
« Resposta #15 Online: 09 de Outubro de 2017, 13:51 »
Então provavelmente o problema anterior tem a ver com o formato do arquivo de chave.
Tenta ver se consegue exportar o arquivo "teste" pro Windows, consulte o manual do seu software pra ver se é necessário algum tipo de conversão.

Copiei a chave que eu criei no teste anterior e funcionou sem problemas ao me conectar no usuário ssh_user. :)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Permissão negada via acesso ssh
« Resposta #16 Online: 09 de Outubro de 2017, 14:58 »
Estamos avançando, hein?
Prossiga seus testes usando essa chave, então. Avise se tiver mais alguma dificuldade.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline pootz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re:Permissão negada via acesso ssh
« Resposta #17 Online: 09 de Outubro de 2017, 20:34 »
Estamos avançando, hein?
Prossiga seus testes usando essa chave, então. Avise se tiver mais alguma dificuldade.

Uma dúvida, por que que sempre que eu vou fazer uma conexão ssh com essa chave, eu preciso informar o arquivo que contém a chave privada? No caso, usando o comando -i ssh_key

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Permissão negada via acesso ssh
« Resposta #18 Online: 09 de Outubro de 2017, 22:01 »
Por padrão, o SSH procura um arquivo de chave ".ssh/id_rsa". Se o arquivo não existe, ou se tem a chave correta, ele passa pra próxima autenticação autorizada (normalmente, senha).

Uma coisa que dá pra fazer e que fica muito legal é usar o nome do host como nome do arquivo. Tipo, dá pra colocar automaticamente a chave "id_rsa-meuHost" quando vc executar "ssh fulano@meuHost", por exemplo. Eu uso muito isso pra ter várias chaves de acesso, uma pra cada um dos meus (muitos) servidores.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline pootz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re:Permissão negada via acesso ssh
« Resposta #19 Online: 10 de Outubro de 2017, 00:18 »
Por padrão, o SSH procura um arquivo de chave ".ssh/id_rsa". Se o arquivo não existe, ou se tem a chave correta, ele passa pra próxima autenticação autorizada (normalmente, senha).

Uma coisa que dá pra fazer e que fica muito legal é usar o nome do host como nome do arquivo. Tipo, dá pra colocar automaticamente a chave "id_rsa-meuHost" quando vc executar "ssh fulano@meuHost", por exemplo. Eu uso muito isso pra ter várias chaves de acesso, uma pra cada um dos meus (muitos) servidores.

Cara, você sabe qual era o problema de eu não conseguir me conectar no usuário root do servidor através do meu windows? A versão do openSSH que ven instalado no windows... Baixei a última versão disponível pra esse sistema operacional e a parada começou a funcionar perfeitamente.