Autor Tópico: Erro ao iniciar Ubuntu LTS.  (Lida 2877 vezes)

Offline ronaldoft

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Erro ao iniciar Ubuntu LTS.
« Online: 08 de Outubro de 2017, 10:32 »
Bom dia meus amigos, estou tendo um problema que acontece constantemente no meu ubuntu. Algumas vezes quando eu o ligo, me e apresentado uma tela onde se tem uma lista de opcoes e, entre elas estao ubuntu que muito provavelmente seria a inicializacao do OS e algumas outras opcoes duas com o texto recovery mode que deveria ser uma restauracao do sistema. Tento fazer o recovery e nao funciona tento entrar na opcao Ubunut para carregar o sistema e entra nessa tela preta que mencionei e isso ocorre varias vezes e como naao estou sabendo resover eu formato a m[aquina o que me faz perder bastante tempo pois tenho varios afazeres. Por favor alguem me ajude a solucionar este problema pois gosto bastante de utilizar ubuntu e nao queria ter que usar windows. Teneti inserir ia imagem do erro mas quando cliquei no botao anexar apenas me apareceu umas tags de imagens e eu nao soube como usar.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Erro ao iniciar Ubuntu LTS.
« Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2017, 14:57 »
[...]Teneti inserir ia imagem do erro mas quando cliquei no botao anexar apenas me apareceu umas tags de imagens e eu nao soube como usar.

Quando for necessário postar a saída de um comando, dê preferência a marcar e copiar com o botão direito do mouse e então colar aqui no seu tópico o texto referente ao resultado, é muito mais prático e funcional do que usar imagens para essa simples finalidade.

Entretanto, naqueles casos em que for imprescindível, necessário mesmo disponibilizar uma imagem da tela, use um servidor externo de imagens, postando no tópico um link da miniatura da imagem, pois há uma regra de limitação de tamanho de imagens que se pode postar no Fórum, que é de 40Kb.

Confira aqui (item 8 -X):

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.h

Para aprender como anexar uma imagem em miniatura ao tópico (porque há limite nas regras do Fórum) através de um servidor de imagens externo, veja esse tópico e nele especialmente o post #2 do colega /Creto/:

Anexar uma imagem ao tópico

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,117916.msg649065.html#msg649065

http://imgur.com

Ou qualquer outro servidor de imagens que prefira.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Erro ao iniciar Ubuntu LTS.
« Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2017, 15:25 »
Não está muito clara a descrição do problema no tópico inicial, não consegui entender exatamente o cenário existente.

1) Quando instalou o sistema antes subia corretamente?

2) o problema ocorre sempre ou é intermitente (de vez em quando)?

3) Você diz que não consegue resolver então parte para formatar.
Como é que faz essa formatação?

4) Você tem um live-iso (pendrive ou cdrom) disponível do Ubuntu?

5) Dê uma ideia do que é o hardware dessa máquina, principalmente placa de vídeo.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline ronaldoft

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Erro ao iniciar Ubuntu LTS.
« Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2017, 07:42 »
Prezados,
   
Desculpem minha imprudêndia pois ainda sou novo no forúm, eu troquei o HD por suspeitar dele e depois instalei novamente a distribuição. O erro segue na imagem abaixo caso eu passe por ele novamente ainda gostaria de saber o ocorrido.

https://www.dropbox.com/s/pvn5sdk8pz8c327/IMG_20171008_090512906~2.jpg?dl=0

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Erro ao iniciar Ubuntu LTS.
« Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2017, 12:10 »
[...] troquei o HD por suspeitar dele e depois instalei novamente a distribuição. [...]

O indício a partir da imagem é mesmo algo relacionado ao disco rígido, algumas mensagens de I/O error e uma recomendação para execução do fsck na verificação do filesystem.

Bem, se trocou o disco e problema parou, então resolvido está.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.