Autor Tópico: steam no ubuntu  (Lida 2023 vezes)

Offline lennnyi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
steam no ubuntu
« Online: 18 de Outubro de 2017, 00:07 »
Boa noite, instalei o ubuntu a dois dias, estou tentando aprender mexendo nele, tenho uma conta na steam e instalei no ubuntu, até instalou mas não abre e não faz nada, olhei no google e youtube mas realmente não entendi muito bem, tem alguns códigos pra instalar no terminal que estava nos sites, usei mas não deu resultado, será que alguem pode me ajudar? desculpe se tiver errado algo aqui pois sou novo em fóruns também, obrigado.

Offline lennnyi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:steam no ubuntu
« Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2017, 00:16 »
Nos lugares que vi explicavam pra escrever steam no terminal, a mensagem que aparecia era essa:

Running Steam on ubuntu 17.04 32-bit
STEAM_RUNTIME is enabled automatically
Installing breakpad exception handler for appid(steam)/version(0)
libGL error: unable to load driver: r600_dri.so
libGL error: driver pointer missing
libGL error: failed to load driver: r600
libGL error: unable to load driver: r600_dri.so
libGL error: driver pointer missing
libGL error: failed to load driver: r600
libGL error: unable to load driver: swrast_dri.so
libGL error: failed to load driver: swrast


Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:steam no ubuntu
« Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2017, 18:14 »
Olá!

Você instalou o Steam dos repositórios oficiais ou de algum repositório externo?


Perguntei isso pois alguns usuários relatam erro com a versão do Steam instalada de repositórios externos. Daí mandam remover essa versão e instalar a do repositório oficial.
Se este foi o seu caso, tente primeiro remover a versão fora dos repositórios oficiais e depois instale e versão do repositório oficial. Tente chamar o Steam novamente pra ver se funciona.

Se sua versão do Steam já é do repositório oficial, aqui vai outra possível solução:

https://blognewage.blogspot.com.br/2015/06/resolvendo-problema-da-steam-no-linux.html

Este problema ocorre por conflitos das bibliotecas do Steam com o Driver r600, tem que remover essas bibliotecas conflitantes e ver se funciona.


Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2