Autor Tópico: internet do servidor  (Lida 3469 vezes)

Offline carolinef3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
internet do servidor
« Online: 19 de Outubro de 2017, 08:52 »
qual a diferença entre acessar um servidor  SSH para utilizar a internet do servidor e utilizar um servidor VPN já que ambos usam criptografia ?

bridaaaaaaaaaaaaaaaaaaa  ;) ;) ;)


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:internet do servidor
« Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2017, 09:47 »
A diferença é o protocolo, e a forma de fazer os acessos.

No túnel SSH, o programa fica rodando em sua máquina, e ouvindo uma porta específica da sua máquina. Tudo que você envia pra essa porta é enviado pelo túnel e repassado à máquina remota. Observe também que você não está acessando "a internet", mas alguns serviços que estão rodando na máquina de destino.
Outra limitação é que apenas portas TCP podem ser redirecionadas dessa forma.

Já com uma VPN, também existe um túnel, mas este pode carregar qualquer tipo de protocolo IP: TCP, UDP, ICMP, RTP, ARP, etc.

Outra diferença é que a VPN possibilita que o pacote encapsulado carregue informação de endereçamento. Com isso, se a máquina que está na outra ponta da VPN tiver a função de encaminhamento de pacotes ativa, ela vai permitir que o pacote seja repassado a outras máquinas.


Enviado do meu smartphone
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:internet do servidor
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2017, 11:28 »
O ssh não vai tunelar tráfego de internet.



Enviado do meu smartphone
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:internet do servidor
« Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2017, 16:26 »
Sugiro que você abra um tópico sobre esse problema, ou que pelo menos edite o título deste pra algo como "configuração do OpenVPN no webmin".

Assim você pode atrair as pessoas que podem te ajudar.

Eu não uso webmin.


Enviado do meu smartphone
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D