Autor Tópico: Duplicar a área de trabalho em dois monitores  (Lida 11221 vezes)

Offline ricardocassiocle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Duplicar a área de trabalho em dois monitores
« Online: 03 de Novembro de 2017, 13:41 »
Boa tarde pessoal, é meu primeiro post aqui e não sei se está na área correta, mas acredito que sim!

Recentemente instalei o ubuntu 17.10 e estou gostando bastante, muito moderno e bem atraente. O que me deixou de cabelos em pé foi a questão de duas telas, quando usava ubuntu 16.x, eu conseguia duplicar minha área de trabalho em outro monitor, poderia trabalhar com alguns programar em uma tela e com outros em outra, mas nesse ubuntu novo, ainda não descobri como faz isso. Hoje ele está estendendo a área de trabalho mas na verdade eu queria duplicar.

No Ubuntu 16.x, apareceia um menu do Unity em uma tela e outro na outra, eu poderia arrastar janelas de uma tela para outra (No 17 também posso). Em fim, gostaria de saber se tem como duplicar a área de trabalho ao invés de entendê-la para o outro monitor.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re:Duplicar a área de trabalho em dois monitores
« Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2017, 14:44 »
Duplicar, significa que, tudo o que fizer em uma será clonado na outra, ou seja, não passará nada de um monitor pra outro.

Em geral, quando abre as propriedades do monitor, consegue ver os dois na configuração. Se mover um pra cima do outro, de modo que veja apenas um, e aplicar as configurações, deverá duplicar.

Algo assim: https://i.imgur.com/uikrx.png. Arraste um pra cima do outro.

Offline ricardocassiocle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Duplicar a área de trabalho em dois monitores
« Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2017, 22:31 »
sigur, acho que me expressei mal e realmente, duplicada é o mesmo que clonar.

Vou tentar explicar melhor, na outra versão do Ubuntu que eu usava 16.04, eu tinha dois monitores ligado a placa de video, um no HDMI e ou na VGA. Em uma tela eu tinha uma área de trabalho com a barra de tarefas e o menu lateral da Unity e no outro eu tinha a mesma coisa. Eu poderia ir no monitor 1 clicar no Mozilla e arrastar o mouse para o monitor 2 e clicar em alguma coisa qualquer que eles funcionava como se fosse (Ou era) duas áreas de trabalhos independente uma da outra.

Hoje no Ubuntu 17.10, os monitores estão ligados da mesma forma, porém não funcionam como antes. Em um monitor, no que está configurado como principal, fica uma barra lateral parecida com a da Unity e na parte superior fica a barra de tarefas (Não sei se esse é o nome correto). No segundo monitor, fica apenas o plano de fundo sem nada nele, eu posso arrastar as janelas para ele e assim continuar como eu fazia antes, mas antes disso, queria saber se teria como eu ter nos dois monitores essa barra lateral e superior, como se fossem duas áreas de trabalho.

Desde já, agradeço a atenção!

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re:Duplicar a área de trabalho em dois monitores
« Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2017, 22:52 »
Pelo que entendi, você quer é exibir a barra de aplicativos em ambos. Tem uma opção pra isso.

Veja a opção Launcher placement.

http://2.bp.blogspot.com/-Alt46pCuELg/UzPwhzav-aI/AAAAAAAAR9I/xnobJ76BReQ/s1600/ubuntu14.04-hidpi-settings.png

Offline ricardocassiocle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Duplicar a área de trabalho em dois monitores
« Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2017, 23:08 »
Opa Sigur, exatamente isso meu caro!

Não encontrei essa opção no novo Ubuntu e nem sabia que era isso que causava essa recurso que quero. Sabendo disse, fica mais fácil para mim procurar.

Te agradeço, não vou finalizar o tópico agora porque vou tentar encontrar essa opção e postar aqui.

Offline ricardocassiocle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Duplicar a área de trabalho em dois monitores
« Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2017, 00:37 »
A configuração agora fica em Configurações -> Dock -> Show On

Obrigado, passe bem!