Autor Tópico: A opção Applications do Gnome-Tweaks não aparece pra mim, temas de app GTK off  (Lida 4035 vezes)

Offline eduardosoftwarelivre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
A opção Applications do Gnome-Tweaks não aparece pra mim
Só consigo setar o shell theme, as aplicações estão usando o tema padrão do ubuntu 23.10. Todas as extensões estão funcionando e ativadas, OU ESSA OPÇÃO FOI DESATIVADA NO UBUNTU MAIS NOVOS?
[img width:720]https://diolinux.com.br/wp-content/uploads/2023/01/gnome-tweak-tool-aparencia-1024x718.jpg[/img]
« Última modificação: 23 de Novembro de 2023, 21:10 por eduardosoftwarelivre »

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:A opção Applications do Gnome-Tweaks não aparece pra mim, temas de app GTK off
« Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2023, 16:53 »
A opção Applications do Gnome-Tweaks não aparece pra mim
Só consigo setar o shell theme, as aplicações estão usando o tema padrão do ubuntu 23.10. Todas as extensões estão funcionando e ativadas, OU ESSA OPÇÃO FOI DESATIVADA NO UBUNTU MAIS NOVOS?
[img width:720]https://diolinux.com.br/wp-content/uploads/2023/01/gnome-tweak-tool-aparencia-1024x718.jpg[/img]

Creio que para aparecer applications precisará instalar o gnome-extensions-app

Teste aí

Código: [Selecionar]
sudo apt install gnome-extensions-app
Diga se funcionou
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline eduardosoftwarelivre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:A opção Applications do Gnome-Tweaks não aparece pra mim, temas de app GTK off
« Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2023, 21:10 »
Ele trocou o pacote que você recomendou na instalação por "gnome-shell-extension-prefs" e ainda com o mesmo problema, só consigo setar o shell(menus, aplicativos legados), todos os outros aplicativos estão usando o padrão do ubuntu (yaru)

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:A opção Applications do Gnome-Tweaks não aparece pra mim, temas de app GTK off
« Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2023, 10:03 »
Fala camarada, beleza?
Desculpe demorar a dar um feedback, é que nesse final de ano está muito corrido pra mim, nem tenho acessado o forum quase, mas vamos lá:

Faz bastante tempo que não uso Gnome, migrei pro KDE já tem uns 7 anos, justamente porque prefiro as facilidades de personalização do KDE. É mais fácil deixar um KDE bonito (além de atualmente ele consumir tanta ram quanto o XFCE). O Gnome se tornou um pé no saco de personalizar já tem uns 10 anos, rsrsrs

Eu uso o Ubuntu Studio que vem com KDE, porque preciso ter um Kernel de baixa latência bem integrado com o sistema. Agora, recomendo que experimente o Kubuntu, ou até mesmo o KDE Neon (que é um excelente derivado do Ubuntu). São distribuições ótimas. Se deseja personalização sem aborrecimento, recomendo considerar a mudança de ambiente. Não perca tempo com software gambiarra, como o Gnome Tweak, se posso pretender dar um conselho. É desperdício de energia. Chamo mesmo de gambiarra, porque se quisessem que o usuário mexesse nessas configurações de aparência, não teria necessidade de um projeto desses separado, que um usuário iniciante nem conheceria. Estaria nas configurações por padrão. Se não está é porque o objetivo é limitar isso. Apenas a constatação de um fato.

Enfim, boa sorte aí, bom final de ano e... fica a dica!  ;) 
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2023, 10:07 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS