Autor Tópico: Recomendação de uso de versão  (Lida 1957 vezes)

Offline felipemartins210

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Recomendação de uso de versão
« Online: 17 de Novembro de 2017, 20:43 »
Boa noite pessoal,

estive pesquisando e o ubuntu 17.10 é uma versão não LTS, o que significa que é beta. Estou pensando seriamente em usar 16.04, para ter maior estabilidade e mais segurança.

o que voces recomendam?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Recomendação de uso de versão
« Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2017, 22:12 »
O 17.10 não é Beta!

É uma versão com coisas mais novas lançada a cada seis meses não tendo o mesmo tempo de suporte de uma LTS. 

O Ubuntu se baseia nos pacotes Testing do Debian!   

Nas versões LTS eles procuram ser mais conservadores, mas nunca igual um Debian Stable. 

Pra mim Distro boa é aquela que funciona bem no meu Hardware e me atende ao meu uso pessoal!

Tendo dito isso, vai depender da sua máquina e do seu uso!

Se o seu Hardware for mais recente talvez vale mais apena usar um versão mais nova.   Por causa de alguma coisa que não funcione ainda no seu hardware. Se ele for antigo não vejo muita necessidade, mas gosto é gosto! Eu sempre procuro usar os drivers de Vídeo e os kerneis mais recentes no meu Notebook.   Então ele sempre está afrente da versão mais recente do Ubuntu, isso nesses dois quesitos!


Nada te impede de usar uma versão LTS com um kernel mais novo, se isso for necessário.

Se não gostou do Ubuntu com Wayland do 17.10, só testar outra versão pra ver se te atende bem!



 
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline felipemartins210

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re:Recomendação de uso de versão
« Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2017, 22:41 »
Acho que a questão de sair do usar o gnome me prejudicou um pouco, muitos tutoriais para iniciantes é feito para a antiga versão com unity.

Acho que vou testar a 16.04.