A resposta é positiva, o comando está instalado. Se não estivesse, a saída seria outra.
Vc consegue abrir o gerenciador de redes (network manager) e editar a interface cabeada?
Na verdade, eu não tenho a menor ideia se tenho como fazer isso, nem o que eu deveria mudar, caso tenha como.
Como eu devo proceder para Editar a rede?
Na verdade, se você se refere a janela de configuração da conexão de rede, eu já verifiquei o que consta lá, mas não saberia se deve mudar alguma coisa naquela janela.
Vi no YouTube alguma coisa sobre problemas na última versão LTS quanto à rede, segui os passos ensinados, que consistia em incluir uma linha de código em um arquivo de configuração do sistema, é uma máscara 8.8.8.8 e 4.4.8.8 na aba IPV4 desta janela, mas não funcionou também.
Tudo isso eu fiz antes de tentar pedir ajuda no fórum.
Até segui os passos de outro tópico, com problema quase idêntico ao meu, mas com Ubuntu 14.04, o qual foi resolvido, se não estiver lembrando errado, com a edição do arquivo rc.local e da blacklist além da utilização dos comandos
rmmode forcedethE
modeprobe msi=0 msix=0Salvo engano nos comandos que estou recordar.
Mas eu tentei sem sucesso replicar aqui este processo, pois não encontrei os arquivos mencionados no meu sistema, com exceção do blacklist, para que pudesse editá-los.
Já o comando "rmmode forcedeth"(acho que é isso) simplesmente trava meu sistema completamente e o segundo comando utilizado, "modeprobe msi=0 msix=0" (acho que era isso) não produz qualquer efeito.
Descobri que meu sistema, talvez por que uso uma placa de vídeo Nvidia e tenho uma placa mãe AMD, pode estar tendo um 'kernel panic' mas isso é assunto para outro tópico.
No entanto não posso atualizar o kernel sem internet e estou tentando começar por aí.
Depois de ter tentado seguir, sem sucesso, os passos daquele tópico, formatei o HD e reinstalei novamente do zero meu sistema, mas o problema persiste