Autor Tópico: Não consigo acessar o ubuntu.  (Lida 2232 vezes)

Offline bruno_jorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Não consigo acessar o ubuntu.
« Online: 12 de Dezembro de 2017, 11:34 »
Bom dia prezados, estou com um sério problema, alguns anos atrás deixei meu ubuntu atualizando para nova versão porém acabou a energia elétrica e a bateria do meu note também, ao iniciar o note tenho a opção de escolher entre UBUNTU ou WINDOWS, porém o ubuntu não entra de forma alguma, tentei baixar o arquivo de instalação mas não deu certo, alguém consegue me ajudar? No ubuntu eu tenho arquivos que me auxiliarão em meu curso de pós graduação.

Grato.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2017, 22:43 por bruno_jorge »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Não consigo acessar o ubuntu.
« Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2017, 14:32 »
[...] No ubuntu eu tenho arquivos que me auxiliarão em meu curso de pós graduação.

Então, se bem entendi, a primeira questão não é fazer funcionar e sim recuperar tais arquivos e ter um backup seguro e confiável.

Se tem um Windows funcionando, com ele grave um live-iso (pendrive ou cdrom), suba o sistema a partir do live-iso, a partir do que terá acesso ao que estiver gravado no disco e, portanto, será possível recuperar e copiar para um lugar seguro, que inclusive pode ser os serviços online gratuitos existentes, tais como Drive do Google, OneDrive da Microsoft, Dropbox e por aí vai, enfim, essa é a primeira e inadiável providência.

Baixe o arquivo de instalação do Ubuntu ou quaisquer um dos seus sabores, dependendo do que seja a capacidade do hardware da sua máquina, podendo obter os iso nesse link oficial:

https://help.ubuntu.com/community/UbuntuHashes

Lembre-se de conferir o md5 do arquivo iso baixado, assim se certificando da integridade do arquivo.

Para gravar usando o Windows use o RUFUS:

https://rufus.akeo.ie/?locale=pt_BR

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.