Autor Tópico: Instalação do Linux alterá wifi do windows 10.  (Lida 6993 vezes)

Offline sergiox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Instalação do Linux alterá wifi do windows 10.
« Online: 20 de Dezembro de 2017, 02:03 »
Desculpe qualquer falha sobre onde postar minha dúvida. Eu tinha o mint 18.2 mate instalado em um HD e o windows 10 em outro em dual boot, e tudo funcionava a contento.
Mas esta semana, ao iniciar o windows não conseguia conectar o wifi. Recebia uma informação de que o sistema havia sofrido uma alteração e precisavam de dados complementares. Mas o campo que abre é o da senha wifi, que o sistema informa estar incorreta. no Mint Mate 18.2 a rede esta Ok. Tentei várias vezes recuperando o sistema do windows nada funcionou. Ao tentar reinstalar o sistema ele não aceita os hds com linux instalados, já deixei o primeiro Hd para o senhor windows, mas ele informa que não é possível continuar a instalação. Só  quando desliguei os hds que contem o Mint e que o windows instalou tranquilo e o wifi funcionou. Mas ao recuperar o grub perdido com a instalação do windows, o problema retornou. O windows encontra a rede mas não conecta afirmando que a senha esta incorreta. Este PC funcionou por meses sem problemas nos dois sistemas mas agora surge este mistério. colocou em dual boot o windows  não consegue se conectar a mesma senha e reconhecida como errada.  No Mint 18.3 tudo tranquilo aceita a senha e conecta perfeitamente.
É uma maquina simples cpu E 8400 7 gigas ddr3 vga gt 9400 gs, 02 hds 160 com linux  Mint 18.3 e 01 hd 320 com windows 10
Por favor uma luz no fim do túnel, para este problema. Alguém já passou por isto. Obrigado qualquer dica. Boa Noite!!