Autor Tópico: Firefox nativo ubuntu 14  (Lida 2394 vezes)

Offline FredRibeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Firefox nativo ubuntu 14
« Online: 24 de Dezembro de 2017, 12:41 »
Olá.
Tenho um computador com uma placa de vídeo antiga que só tem suporte proprietário até o Ubuntu 14; daí eu instalei o ubuntu 14, mas fiz uma besteira. O Firefox nativo do 14 não abria alguns sites corretamente, então eu baixei a versão Firefox Quantum e desistalei o nativo do ubuntu 14. Agora estou tendo problemas, pois vi que o firefox nativo do ubuntu tem integração com o sistema. Estou tentando reinstalar o nativo mas não consigo; alguém sabe como fazer? Pois pela Central de programas do ubuntu não está funcionando, na verdade a central parou de funcionar. Tem alguma forma de reinstalar somente o firefox nativo através da imagem ISO do Ubuntu 14? Eu tenho um pendrive live dele, mas não queria ter que reinstalar o sistema inteiro de novo.

Obrigado.

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re:Firefox nativo ubuntu 14
« Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2017, 15:45 »
Parece que falta algo aí. Reinstala o pacote ubuntu-desktop pelo terminal:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install --reinstall ubuntu-desktop
E veja se a Central de Programas volta a funcionar. Daí instale o Firefox da maneira que preferir.

Obs: se for manter duas versões do firefox, crie um perfil para cada versão. Tem um tópico aqui sobre como manter isso, acho que a versão em questão era a 51 com uma mais recente, mas dá para qualquer uma. Agora, se for remover o Quantum, eu aconselho à usar o sync ou exportar favoritos e o que você desejar salvar, e deletar a pasta .mozila/firefox na sua home. Isso para não misturar configurações de uma versão com outra.

Offline FredRibeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Firefox nativo ubuntu 14
« Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2017, 19:28 »
Valeu cara!!!.. o firefox nativo voltou e a central também está normal. Mas quando tentei direto o comando que me passou, não deu certo. Daí percebi que como uso uma versão antiga, tive que mudar o direcionamento de alguns pacotes através do comando:

"sudo sed -i.bak -r 's/(archive|security).ubuntu.com/old-releases.ubuntu.com/g' /etc/apt/sources.list"

Depois executei um apt-get update e a reinstalação do ubuntu-desktop.

Valeu mesmo! Obrigado!