Autor Tópico: Como lucrar com software livre  (Lida 4214 vezes)

Offline curiosoderecife

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Como lucrar com software livre
« Online: 26 de Dezembro de 2017, 12:45 »
Olá pessoal, tendo em vista que o linux é sofware livre, há como lucrar com linux? Gosto muito do ubuntu e sei muito pouco. Sempre fui um pouco inclinado para a área de TI. Mas, na verdade sou funcionário público contador. Gostaria de estudar a fundo o ubuntu e quem sabe renda extra. Se Falei besteira me corrijam por favor.

grato

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Como lucrar com software livre
« Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2017, 09:45 »
Existem várias formas:

1. Instalar um servidor (Firewall, VPN, etc).
2. Criar um site ou app para Android.
3. Instalar um aplicativo para rodar no Ubuntu (um sistema de vendas pra lojas) e vender a solução mais barata por não ter que pagar licença Windows.
4. Utilizar as ferramentas para perícia computacional forense.

Existem 1000 maneiras de fazer Neston. Por exemplo,  hoje eu sou advogado e uso o Ubuntu porque, para mim, é um ambiente mais produtivo gerir meus arquivos. Acabo lucrando sem ser diretamente.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline curiosoderecife

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re:Como lucrar com software livre
« Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2017, 12:07 »
Um advogado usuando ubuntu? vc é dos meus!!! sou contador. Parabens!!! ha anos atras eu usava ubuntu. voltei a usar e essa nova versão tá muito mais facil de usar. Roda muito rapido no meu notbook ao contrario do windows 10. Num futuro próximo xau windows!!!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Como lucrar com software livre
« Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2017, 18:00 »