Olá, pessoal.
Estou postando um relato de caso, apenas.
Hoje eu baixei a ultima versão do Ubuntu, versão 17, e fiz duas instalações, uma em um PC e outra em um notebook.
Tenho conta no Itaú e Banco do Brasil e preciso que o sistema seja capaz de lidar com os dois.
No PC eu instalei o módulo primeiro no Itaú, fiz o teste e funcionou. Em seguida fiz a instalação no Banco do Brasil, fiz o teste e funcionou. Eu baixei os módulos usando os links dos próprios sites.
No notebook eu fiz o contrário, comecei com o módulo do Banco do Brasil, fiz o teste e não funcionou, fiz a instalação no Itaú, fiz o teste e não funcionou. Eu até tentei outras instalações com dicas de outros sites que citam o site da empresa que faz esse programa, mas não funcionou.
Então eu reinstalei o Ubuntu no notebook e fiz as instalações na mesma sequência do PC e deu certo.
De alguma maneira instalar o módulo do Itaú ajudou o módulo do Banco do Brasil a funcionar e instalar o módulo do Banco do Brasil primeiro atrapalhou o funcionamento nos dois sites. Aparentemente precisou ser em uma sequência específica.
Antes de fazer as instalações eu recebi e instalei algumas atualizações do sistema.
Esse método funcionou hoje, amanhã vai saber como será, pois esses bancos são altamente incompetentes com esses sites mal feitos.