Eu estava com essa mesma dúvida, já que o Edgy beta não reconheceu minha wlan0. Se você tiver mais uma partição disponível, pode fazer o seguinte:
Deixa o seu Dapper bonitinho no lugar dele e instala o Edgy na outra partição, indicando o mesmo /home.
Eu faço isso já há algum tempo e agora posso instalar o Edgy sem medo na outra partição, tendo todos os meus arquivos facilmente ao alcance, já que o /home é o mesmo. Não seria difícil montar outra partição também para acessar esses arquivos, mas desse jeito ficou bem prático.
O único cuidado que eu comecei a tomar de uns tempos para cá foi o de usar um nome de usuário diferente em cada partição quando estou fazendo testes, para evitar surpresas.
Também tem um tópico na seção "dicas e truques" que ensina como fazer um repositório local, de forma a evitar a necessidade de se fazer o download dos programas novamente após a reinstalação.
Esse "esquema" de duas partições com o sistema e um único /home eu tenho usado para garantir o uso do PC. Caso eu faça alguma barbeiragem em um deles, reinicio e entro em outra partição, "na buena".
Já estou baixando o Kubuntu 6.10 e vou instalar na segunda partição, onde hoje eu tenho um Ubuntu. Assim, vou ficar com o Kubuntu 6.06 redondo preservado na primeira e o 6.10 de "quarentena" na segunda.
Eu não renomeio o /home. Apenas tomo o cuidado de não formatá-lo na instalação. Fiz isso muitas vezes e nunca tive problemas por causa disso.