Bom dia,
Tenho no Rio de janeiro:
-Laptop Asus x44c, com W7 Home Basic e Ubuntu MATE 16.04.3, em dual boot. No W7 uma VMWARE com guests W7 e MATE 16.04.3.
-Netbook Asus Eeepc com W7 Starter.
Na Ilha Grande: um Asus x44x, clone TOTAL do do Rio, exceto que não instalei a VMWARE.
Os x44c tem 4G memória. HD 750G no Rio e SSD 240G na Ilha.
No Rio tenho Velox 10 Mbs e na Ilha EMEX com 5 Mbs.
Em todos os sistemas 'reais' (exceto o W7 do HD) e na VM, instalei o guardião do Banco do Brasil.
No Rio todos acessavam o site investimentos.bb.com.br e a conta corrente. Há algumas semanas, no lap do Rio, os MATE (do HD e da VM) não acessam mais o investimentos.bb.com.br, mas tem acesso normal à conta corrente do BB.
Não dá nenhuma mensagem de erro mas o ícone do BB fica rodando infinitamente e não entra.
Exceto por esse problema com esse site, todos os acessos à internet estão normais.
No Eeepc W7 não dá problema
Como o MATE da Ilha nunca deu esse problema, desconfiei do lap e do modem da Oi (Sagemcom F@st 2704N).
Levei o x44c do Rio para casa da minha filha, que tem NETVirtua, e o acesso ao tal site foi sem problema nos MATE (por wireless ou cabo). No W7 da VM também ok.
Como poderia ser o modem, instalei na ninha casa, provisoriamente, um DSL-502G velho. O problema ainda apareceu.
Na Oi (10331) o atendente não soube resolver e me passou para um serviço (pago: R$15,00/mes. Vou cancelar).
O atendente do serviço checou a linha e todas as configurações do Sagemcom e algumas do meu MATE, remotamente, mas sob minha vigilância.
Disse que esse Sagemcom é bem fraquinho e sugeriu (vê que absurdo) que eu comprasse um TPlink melhor. Pedi que ele checasse como está o modem da Oi conectado na minha linha, mas ele disse que não tem como. Antigamente podia.
Meu próximo passo é ir na casa de alguém que tenha Velox e usar também o meu modem.
Se não der problema vou abrir uma reclamação na OI (sem muita esperança de resposta que preste).
Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo e como resolver?
Sei que com o netbook e o W7 da VM posso acessar. Meu receio é que se passou a dar problema, será que não vai piorar se nenhuma providência for tomada?
Grato por qualquer sugestão.
Geraldo