Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 1962 vezes)

Offline jonas68

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Instalação do Ubuntu
« Online: 05 de MAR?O de 2018, 06:48 »
Viva. Sou usuário do windows, mas à pouco tempo comprei um novo hd para instalar o ubuntu afim de me actualizar e também para experimentar. Consegui fazê-lo normalmente. Sucede porém, que tive de mudar a placa gráfica mais tarde.  A antiga era uma ati e montei desta vez uma nvidia (gt 710 1gb). Assim resolvi formatar o disco hd onde estava instalado o ubuntu  para fazer nova instalação.  Começou o problema: A instalação inicia mas nem chega à primeira parte da instalação. Mostra o logo do ubuntu a carregar e depois não sai daí. Experimentei com o virtual box em ambiente windows e consigo acabar a instalação mas depois de reiniciar conforme pedido no fim da instalação não abre. Que posso fazer agora que estava a gostar da experiência. Trocar a placa gráfica está fora de questão. A versão que experimentai foi o ubuntu  14.4 e 17.1, com os mesmos resultados. Gostava muito de ser ajudado. Os meus conhecimentos são médios mas em linux são de iniciante.
Obrigado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Instalação do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 06 de MAR?O de 2018, 09:02 »
Tente usar a versão 16.04 ou a 18.04 (beta).

Verifique a imagem antes de usá-la. É comum ocorrerem erros de download, ou na gravação da mídia de boot.


Enviado do meu smartphone
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jonas68

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Instalação do Ubuntu
« Resposta #2 Online: 06 de MAR?O de 2018, 11:56 »
Obrigado pela resposta. Eu escrevi versão 14.4 mas enganei-me. referia-me à versão 16.4. Quanto à versão 18 beta essa ainda não tentei por que li que era ainda instável. Os dvds de instalação são os mesmos que usei antes de mudar a placa gráfica e com sucesso. Ainda assim muito obrigado, e foi a primeira resposta que obtive.
Cumprimentos.