Autor Tópico: Dúvida HD SSD Ubuntu LTS ou não-LTS  (Lida 3194 vezes)

Offline Nocturne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Dúvida HD SSD Ubuntu LTS ou não-LTS
« Online: 05 de MAR?O de 2018, 20:11 »
Boa noite amigos, tinha uma versão original do Windows 7, mas meu HD queimou, comprei um SSD de menor capacidade, que não aceitou transferir a imagem do meu Windows Original, então tive que usar uma versão não original do Windows 10, mas não curti, pois deixa minha internet lenta demais, ao mesmo tempo que estou cansado de ter que ficar improvisando formas de ter os programas que uso funcionando e ao mesmo tempo correndo risco de infestar o pc de arquivos indesejáveis.

Devido a isto estou pensando seriamente em migrar para o Ubuntu, mas sou iniciante. Então pensei em baixar a versão LTS, ocorre que esta se refere à versão 16.04.4 e pelo que andei lendo, o Ubuntu (linux em geral), tem que ativar um tal de TRIM para não ferrar com HD SSD. Li tbm que parece que nas versões mais novas isso não é mais necessário. Ocorre que parece que na versão 17 em diante não precisa mais criar partição swap, que eu acredito que tenha relação com desgaste do HD SSD, já que fica gravando arquivos direto. Então estou em duvida por isso, já que a versão 17 não tem mais que criar swap e imagino (posso estar errado) que seja bom para o SSD não ter que usar swap. Ao mesmo tempo não queria ser beta tester (versão 17)


O que sugerem?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Dúvida HD SSD Ubuntu LTS ou não-LTS
« Resposta #1 Online: 06 de MAR?O de 2018, 08:59 »
Desencane do swap. Ele só é usado quando falta memória.

Uma boa alternativa pode ser instalar o Ubuntu 18.04 LTS, que ainda está em nível beta, mas em um ou dois meses será lançado oficialmente, portanto já deve estar bem estável.


Enviado do meu smartphone