Boa tarde, tenho uma dúvida em relação ao Ubuntu Server, tenho uma rede ethernet em que tenho 10 computadores e em todos foi instalado uma VM através da VirtualBox com o Ubuntu Server 16.04 LTS, no entanto só uma dessas máquinas deu para instalar o acesso remoto através do SSH através da placa de rede interna, as outras 9 não foi possível configurar o acesso remoto, foram criadas duas placas de rede (uma inet para rede interna e outra para aceder á internet), em que no computador que dá para aceder á placa interna por SSH consegue-se fazer ping para o ip 8.8.8.8 bem como fazer ping do PC real para o endereço da placa de rede interna (inet) da máquina virtual conseguindo-se fazer os updates necessários através do apt-get update, mas nos outros 9 não se consegue fazer ping para o DNS da Google pois diz que não conhece o host (host unreachable) já que os restantes 9 PC's não conseguem aceder á internet através do PC real. O IP das VM's na placa de rede interna em todas é 192.168.100.10 e o IP da placa de rede em modo Bridge é atribuido por DHCP e nestes 9 através do PC real consegue-se ter acesso á Internet bem como fazer ping para o DNS da Google, será que poderá ser esse problema das VM's todas terem o IP igual na rede interna ou o que poderá ser?
Cumprimentos.