Autor Tópico: Erro ao baixar HP plugin para instalar impressoras via HPLIP e via SAMBA  (Lida 4165 vezes)

Offline sergiopenido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Olá a todos. Sou novo no fórum. Peço que indiquem falhas em meu tópico caso existam. Meu problema é que desde 01/03/18 não consigo mais fazer o download do HP plugin que é necessário para a instalação de impressoras HP no ubuntu, seja conectadas por cabo usb ou compartilhadas em rede windows, instalando pelo samba. Geralmente eu instalava e executada o hplip e o mesmo já baixava o hp plugin. Porém agora dá erro de conexão ou então erro de checagem do arquivo (checksum). Já tentei instalar o hp plugin separadamente mas também ocorre o mesmo erro. Gostaria de saber se existe algum local alternativo para baixar esse plugin, ou se é possível copiar ele de uma máquina onde eu já instalei. Caso seja possível copiar, peço um auxilio rápido para isso pois desconheço onde o linux armazena tais pacotes. Agradeço e aguardo.
« Última modificação: 14 de MAR?O de 2018, 07:42 por sergiopenido »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:ERRO AO BAIXAR HP PLUGIN PARA INSTALAR IMPRESSORAS VIA HPLIP E VIA SAMBA
« Resposta #1 Online: 13 de MAR?O de 2018, 20:13 »
Favor corrigir o título do tópico, tudo maiúsculo. É contra as regras do Fórum.

Qual versão do Ubuntu você está tendo problemas?

Seguiu essas instruções, certo?

https://developers.hp.com/hp-linux-imaging-and-printing/install/install/index

Já tentou um PPA?
« Última modificação: 13 de MAR?O de 2018, 20:17 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline sergiopenido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:ERRO AO BAIXAR HP PLUGIN PARA INSTALAR IMPRESSORAS VIA HPLIP E VIA SAMBA
« Resposta #2 Online: 14 de MAR?O de 2018, 07:47 »
Qual versão do Ubuntu você está tendo problemas? Nas versões 16.04 lts e 17.10 lts

Seguiu essas instruções, certo? Sim, baixei do site da hp

https://developers.hp.com/hp-linux-imaging-and-printing/install/install/index

Já tentou um PPA? É isso que eu queria. Tentar um outro repositório, porém não encontrei informações sobre tais endereços e também não tenho conhecimento de usar dessa forma.

Offline sergiopenido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:Erro ao baixar HP plugin para instalar impressoras via HPLIP e via SAMBA
« Resposta #3 Online: 14 de MAR?O de 2018, 19:34 »
o java eu instalo dessa forma: sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java  Já para o plugin da hp não sei qual repositório seria.