Autor Tópico: Largura de Tela: Instalando Ubuntu 12.04 em VirtualBox 5.1.26 (Windows 7 Host)  (Lida 3641 vezes)

Offline Jaraqui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Tenho um computador com Windows 7 e instalei a VirtualBox 5.1.26. Já faz um tempo isso.

Sobre esta arquitetura eu tentei instalar o Ubuntu 12.04 e, ao chegar na parte do layout do teclado, a largura de tela não me permitiu clicar sobre o botão de prosseguir.

Alarguei a tela do instalador, mas o espaço gerado ficou em branco, impossibilitando-me de prosseguir com a instalação.

Segue em anexo a imagem da tela com problema.



Alguém sabe como resolver isso?

Offline silva francisco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re:Largura de Tela: Instalando Ubuntu 12.04 em VirtualBox 5.1.26 (Windows 7 Host)
« Resposta #1 Online: 15 de MAR?O de 2018, 23:21 »
Prezado senhor:
Como primeira sugestão utilize o virtualbox mais atualizado que é 5.2:
https://www.virtualbox.org/
E também tente o ubuntu mais estavel e atualizado , que é 16.04.
Pode ser que resolva esse problema, mas não tenho certeza.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Largura de Tela: Instalando Ubuntu 12.04 em VirtualBox 5.1.26 (Windows 7 Host)
« Resposta #2 Online: 16 de MAR?O de 2018, 12:07 »
A versão 12.04 foi lançada em 2012, ou seja, seis anos atrás não contando com suporte.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline junkle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re:Largura de Tela: Instalando Ubuntu 12.04 em VirtualBox 5.1.26 (Windows 7 Host)
« Resposta #3 Online: 16 de MAR?O de 2018, 15:57 »
Como já foi dito baixe uma versão mais nova.
Se você optar na primeira tela "Instalar o Ubuntu" e ainda continuar esse problema, entre de novo e na primeira tela escolha "Testar o Ubuntu" e vá em Configurações/Dispositivos/Telas e escolha outra resolução. Pode ser que resolva e tente instalar de novo.
Ubuntu Mate 18.04 LTS

Offline Jaraqui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re:Largura de Tela: Instalando Ubuntu 12.04 em VirtualBox 5.1.26 (Windows 7 Host)
« Resposta #4 Online: 16 de MAR?O de 2018, 17:06 »
Primeiramente, obrigado a todos que prestaram auxílio.

Estou com um problema com o Ubuntu 16.04, pois ele não roda uma aplicação que precisamos chamada ngspice. É um simulador de circuitos eletrônicos baseados no Spice clássico lá de 1975.

Um conhecido pesquisou em fóruns diversos e, uma das soluções que deram pra ele, seria baixar o 16.04 para o 14.04. Aqui faço um reparo na minha mensagem original, pois havia escrito Ubuntu 12. Não sei se de fato o nspice seja incompatível com a LTS atual, que é a 16.04.

Face ao exposto necessito, ainda que em caráter temporário, prosseguir com o 14.04.

Vou fazer alguns testes aqui e retorno pra apontar qual solução - ou misturas delas - possa ter solucionado o problema.

Só por curiosidade: instalar guest additions é uma opção? Se 'sim', como fazer a opção "Dispositivos" aparecer em meu menu, já que minha máquina virtual ainda não está com o sistema operacional rodando?

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re:Largura de Tela: Instalando Ubuntu 12.04 em VirtualBox 5.1.26 (Windows 7 Host)
« Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2018, 14:11 »
Tenho um computador com Windows 7 e instalei a VirtualBox 5.1.26. Já faz um tempo isso.

Sobre esta arquitetura eu tentei instalar o Ubuntu 12.04 e, ao chegar na parte do layout do teclado, a largura de tela não me permitiu clicar sobre o botão de prosseguir.

Alarguei a tela do instalador, mas o espaço gerado ficou em branco, impossibilitando-me de prosseguir com a instalação.

Segue em anexo a imagem da tela com problema.

Alguém sabe como resolver isso?

Vc deve clicar na barra superior do programa de instalação da VM e arrasta-la para a esquerda, aparecendo assim os botões da parte inferior direita. Não sei se consegui ser claro o suficiente.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049