Autor Tópico: Dica como Isntalar o php no ubuntu  (Lida 3803 vezes)

Offline itamaratento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
    • http://www.omgubuntu.co.uk/
Dica como Isntalar o php no ubuntu
« Online: 24 de MAR?O de 2018, 13:56 »
boa tarde galara,

venho aqui pedir ajuda para instalar um servidor web para poder desenvolver no ubuntu,
já estou nessa luta a meses, ja fiz milhares de tutorial e nada..gostaria de saber de vcs...se tem algum problema na hora de instalar php no ubuntu..
tenho uma maquina de 64bit 4ram relativamente boa...não vai nem a pau.
o máximo que consegui foi instalar com lamp usando o xamp, mas fui colocar a rodar o sistema e começou a dar erro notice que eu nunca vi..mais de 50 erros noticie variável,notice index..notice etc...sendo que no Windows o negocio funciona 100%, uso ubuntu a mais de 10 anos...infelizmente assim não da mais....alguem mais com esse problema, pesquisei na internet e dizeram que debian e melhor para servidor web...isso eh verdade? 8)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Dica como Isntalar o php no ubuntu
« Resposta #1 Online: 24 de MAR?O de 2018, 18:54 »
O que aconteceu quando você digitou

sudo apt install php7

?


Enviado do meu smartphone
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline itamaratento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
    • http://www.omgubuntu.co.uk/
Re:Dica como Isntalar o php no ubuntu
« Resposta #2 Online: 24 de MAR?O de 2018, 21:23 »
instalou mano , mas no codigo aparece muitos erro de notice variavel e index etc...que no windows nao aparece...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Dica como Isntalar o php no ubuntu
« Resposta #3 Online: 24 de MAR?O de 2018, 21:47 »
Suponho que você está falando da mesma versão do php.

Mas já olhou se não está aparecendo no Windows por alguma configuração desativada? Pq a maioria dessas mensagens de aviso são resultado de práticas ruins de programação...


Enviado do meu smartphone
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Dica como Isntalar o php no ubuntu
« Resposta #4 Online: 24 de MAR?O de 2018, 21:51 »
Era exatamente o que eu ia dizer zekkerj.

Os erros  Undefined variable ou Undefined index são erros no código da programação do php, não são erros do PHP.

No Ubuntu a configuração do PHP vem habilitada para mostrar os erros de programação enquanto no Windows não!
« Última modificação: 25 de MAR?O de 2018, 12:39 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Dica como Isntalar o php no ubuntu
« Resposta #5 Online: 24 de MAR?O de 2018, 23:51 »
Tenho um cliente que pediu pra migrar o sistema dele pro Ubuntu 16.04. Daí o php foi junto, da versão 5.6, pra 7.

Resultado? O sistema parou completamente, todos os acessos a bancos de dados mudaram de biblioteca. Várias das construções que ele tinha no código se tornaram inválidas, etc.

Enfim: não acho nem que o problema seja de diferença de ajuste, mas sim da versão do php.


Enviado do meu smartphone
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline itamaratento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
    • http://www.omgubuntu.co.uk/
Re:Dica como Isntalar o php no ubuntu
« Resposta #6 Online: 25 de MAR?O de 2018, 08:06 »
bom dia amigos,

  Sou novado em desenvolvimeto php ainda, vou estudar mais php e quando tiver melhor vou migrar para ubuntu...

como faço para desabilitar essas verificações do ubuntu?
qual a melhor versao do php ubuntu?
no meu computador funcionou soh com servidor xampp, tem algum problema ou eh a mesma coisa?
sera que nas proximas versoes do ubuntu ..esse servidor web poderia melhor?
se eu mudar de linux e usar debian pode ser melhor para usar php.....
obrigado pela ajuda da comuidade.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Dica como Isntalar o php no ubuntu
« Resposta #7 Online: 25 de MAR?O de 2018, 12:08 »
Não te recomendo que você tente desativar as notificações. Você está aprendendo, aprenda a corrigir seu código pra eliminar os erros.

A melhor versão é a mais nova. Ela traz todos os aprimoramentos e correções resultado da experiência dos desenvolvedores e usuários.

Esse servidor Web ***é*** o melhor de todos. No nível de "se melhorar estraga".

Não adianta mudar pra Debian, Suse, Slackware ou qualquer outra distribuição. O problema não é a distribuição, nem o servidor web, nem o php: o problema é a forma que você o está usando.


Enviado do meu smartphone
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D