Autor Tópico: problema com ROOT (RESOLVIDO)  (Lida 2778 vezes)

Offline brendors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
problema com ROOT (RESOLVIDO)
« Online: 24 de MAR?O de 2018, 20:14 »
 Estou tentando exclui alguns programas do meu Ubuntu mas estou com este problema de root, eu queria resolver isto definitivamente e nao consigo

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/captura_de_tela_de_2018-03-24_20-10-56-png

alguem poderia me ajudar
« Última modificação: 25 de MAR?O de 2018, 12:26 por brendors »
Notebook Lenovo t410

ubuntu 17.1

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:problema com ROOT
« Resposta #1 Online: 24 de MAR?O de 2018, 20:37 »
Olá, verifique primeiro se o pacote libappindicator1 está instalado!

Se não estiver, feche completamente o DropBox e instale-o, no terminal:

sudo apt-get update
sudo apt-get install libappindicator1


Saia da sua sessão e volte para ela, tente fazer as alterações no Dropbox novamente.



Se o referido pacote estiver instalado, então o problema é das permissões na pasta do Dropbox, para tentar corrigir siga os seguintes passos:

https://www.dropbox.com/pt_BR/help/syncing-uploads/incorrect-file-permissions

Espero que tenha conhecimento do uso do terminal, coloque o seu nome de usário e o nome da pasta home correspondente nos comandos do tutorial!

Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline brendors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:problema com ROOT
« Resposta #2 Online: 24 de MAR?O de 2018, 20:48 »
cara me recomenda algum linux pf, este 17.10 esta dando muito pau... eu nao consigo rodar o gparted e nao abre, esta instalado mas nao abre, estou pesquisando sobre o wayland e tals, ta dificil rsrs
Notebook Lenovo t410

ubuntu 17.1

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:problema com ROOT
« Resposta #3 Online: 24 de MAR?O de 2018, 22:00 »
 brendors, você está usando uma versão do Ubuntu que vem com um monte de novidades, como o Wayland.  Eles colocaram o Wayland para testar mesmo!  Você está sendo a cobaia! Talvez você não tenha lido, mas só o Wayland tem vários problemas não solucionados, entre eles o fato de não dar permissão no Gparted, no Synaptic e etc...

Não é uma versão estável como uma LTS.  Por isso seu ciclo de vida inclusive é bem menor que uma versão LTS. Se quer maior establidade use a versão 16.04 até sair a 18.04. Se quiser daí você atualiza do 16.04 para o 18.04.

Se quiser usar uma sessão menos problemática, não use o Wayland! Tem aí a opção pra você voltar para o Xorg!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline brendors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:problema com ROOT
« Resposta #4 Online: 25 de MAR?O de 2018, 12:26 »
muito obrigado vou instalar a versao LTS, como sou novo estou estudando a plataforma linux ainda

muito obrigado pelos conselhos
Notebook Lenovo t410

ubuntu 17.1