Autor Tópico: Fone de ouvido sem som no Windows 10 após instalação Ubuntu.  (Lida 3383 vezes)

Offline parmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Fone de ouvido sem som no Windows 10 após instalação Ubuntu.
« Online: 27 de MAR?O de 2018, 18:04 »
Boa tarde,

Instalei o Ubuntu 16.04.4 no meu Dell Inspirion, com dual boot, junto com o Windows 10.
Após a instalação do ubuntu, reiniciei e voltei para o Windows e percebi que o som só está saindo no speaker do notebook, mas não sai no fone de ouvido.
No ubuntu o som sai normal e antes da instalação o fone funcionava normalmente no Windows.
Reinstalei  os drivers de som, mas não resolveu.

Alguém sabe como resolver?

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re:Fone de ouvido sem som no Windows 10 após instalação Ubuntu.
« Resposta #1 Online: 27 de MAR?O de 2018, 19:36 »
Aqui não é fórum de Windows, creio que fez a pergunta no fórum errado.

De qualquer forma, quando você conecta o dispositivo no jack P2, não acontece nada? Nenhum alerta é exibido no Windows?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Fone de ouvido sem som no Windows 10 após instalação Ubuntu.
« Resposta #2 Online: 27 de MAR?O de 2018, 20:05 »
Não vejo como a instalação do Ubuntu possa prejudicar a saída de som no outro sistema operacional porque ele não está rodando quando você está no Windows 10 e muito ele altera alguma coisa no sistema operacional da Microsoft.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline parmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Fone de ouvido sem som no Windows 10 após instalação Ubuntu.
« Resposta #3 Online: 27 de MAR?O de 2018, 21:35 »
Aqui não é fórum de Windows, creio que fez a pergunta no fórum errado.

De qualquer forma, quando você conecta o dispositivo no jack P2, não acontece nada? Nenhum alerta é exibido no Windows?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu postei aqui, pois este problema só ocorre quando instalo o Ubuntu com dual boot junto ao Windows 10. Fiz duas tentativas de instalação, sem sucesso. Quando conecto o fone no jack P2, nada acontece e o som só sai quando desconecto o fone. Antes da instalação o fone funcionava normalmente. Achei estranho, pois a instalação do ubuntu não altera a partição do Windows, só a partição de boot!
Pensei que talvez alguém aqui já tivesse passado por este problema e pudesse me ajudar.

Offline parmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Fone de ouvido sem som no Windows 10 após instalação Ubuntu.
« Resposta #4 Online: 27 de MAR?O de 2018, 21:37 »
Não vejo como a instalação do Ubuntu possa prejudicar a saída de som no outro sistema operacional porque ele não está rodando quando você está no Windows 10 e muito ele altera alguma coisa no sistema operacional da Microsoft.

Exato.
Achei estranho este problema ocorrer quando instalei o ubuntu com dual boot!